page ad skin

Agora é oficial: Ferrari Purosangue virá equipado com motor V12 aspirado

Nenhuma eletrificação está prevista para o SUV da Ferrari, algo que foi confirmado pelo CEO da marca

Ferrari Purosangue

Qual motor a Ferrari Purosangue terá debaixo do capô? A pergunta é aquela que todos os fãs, não apenas os entusiastas da empresa de Maranello, estão fazendo a si mesmo, embora sempre tenha faltado uma resposta definitiva - isso até hoje. A resposta veio diretamente do CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre:

"O Purosangue será alimentado por nosso motor V12 e, acredite, será tão potente, ágil e esportivo quanto nossos outros modelos. Posso lhe dizer isto porque o testei nas colinas perto da fábrica de Maranello". 

Uma confirmação do que já era boato (embora esperado), confirmando que, mesmo com uma carroceria de SUV, o novo Purosangue será 100% Ferrari. Ou seja, não haverá nenhum tipo de eletrificação, portanto, em nome da tradição "inconfundivelmente Ferrari", como foi afirmado em uma publicação da marca de Maranelleo em seu perfil oficial do Twitter.

Ferrari Purosangue - Novo flagra

À frente de todos

É claro que a potência do SUV da Ferrari ainda não foi revelada, mas conhecemos os picos de potência alcançados pelo motor V12 naturalmente aspirado daFerrari, que atinge no máximo 830 cv na 812 Competizione. Isso significa 180 cv a mais do que o Lamborghini Urus, um de seus principais rivais. 

Para o Purosangue, a potência pode ser reduzida em relação ao cupê esportivo, mas os 800 cv da Ferrari 812 Superfast "normal" seriam suficientes para colocar o primeiro SUV da Ferrari na história no degrau mais alto do pódio de utilitário esportivo mais potente do mundo.

 

Um bom começo

Falando de resultados financeiros, nos primeiros três meses de 2022 a Ferrari entregou 3.251 carros no mundo, um número que, comparado ao mesmo período em 2021 (2.771 unidades), representa um crescimento de 17%.

Ao mesmo tempo, o lucro líquido da Ferrari também cresceu, atingindo 239 milhões de euros, um aumento de +16% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Apresentando estes resultados, disse o CEO Benedetto Vigna:

"O ano começou com excelentes resultados e crescimento de dois dígitos nos principais indicadores financeiros. O primeiro trimestre foi marcado por um nível recorde de receitas, fluxo de caixa industrial livre, este último quase dobrando para aproximadamente 300 milhões de euros, graças em particular à cobrança de adiantamentos na Daytona SP3. As margens no trimestre estavam de acordo com nossa orientação.

Eles foram apoiados pela forte entrada de pedidos, que continuou vigorosamente nos primeiros três meses do ano: hoje, a carteira de pedidos cobre uma grande parte de 2023 e os volumes esperados para a maioria de nossos modelos já estão totalmente vendidos". 

Ferrari Purosangue teaser
Ferrari Purosangue, o teaser oficial

Europa, Oriente Médio e Ásia: mercados em crescimento

Fundamental para o crescimento da Ferrari tem sido o mercado oriental, em particular o da China Continental, além de Hong Kong e Taiwan que juntos representam 46,9%, enquanto o restante dos mercados da Ásia-Pacífico registraram alta de 55,6%.

Entretanto, o maior mercado continua sendo a Europa, Oriente Médio e África, com 1.743 emplacamentos registrando um sólido crescimento de 19,5%. Somente o mercado das Américas está mostrando sinais de queda para a marca do cavalo rampante, caindo 12,8%.

Ferrari Purosangue: primeiras entregas em 2023

Bastante promissor também, como o próprio CEO da Ferrari disse, foi a entrada de encomendas para os novos modelos da marca, que nesta altura já cobrem quase toda a produção da montadora em 2023.

No mesmo comunicado de imprensa, lembra-se que a Ferrari agora está acostumada a "trabalhar em vendas", em outras palavras, produz carros que já estão todos encomendados e vendidos até o último exemplar da série. As entregas foram conduzidas pela Ferrari Roma, SF90 Stradale e a SF90 Spider, assim como a Portofino M, enquanto a Ferrari Monza SP1 e Monza SP2 chegaram ao final de sua produção limitada de 40 unidades.

Galeria: Ferrari Roma

As entregas da Ferrari 296 GTB começarão no segundo trimestre deste ano, com o início da produção da Ferrari Daytona SP3 e da Ferrari Purosangue, com o SUV sendo entregue a partir de 2023. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários