Em fevereiro de 2022, tivemos nosso primeiro vislumbre do futuro da LiveWire EV, submarcas de motos elétricas da Harley-Davidson. Enquanto a LiveWire One foi amplamente considerada como um primeiro passo para trazer mais pilotos para o lado elétrico, nenhuma moto consegue agradar a todos.
Em 8 de fevereiro de 2022, o CEO Jochen Zeitz (que também é o atual CEO interino da LiveWire EV) disse oficialmente que a primeira moto elétrica LiveWire de porte médio seria revelada logo no segundo trimestre de 2022. Agora, em 2 de maio, a LiveWire EV deu a todos uma pequena pista dos próximos passos da empresa. Em fevereiro, soubemos que a LiveWire EV S2 seria chamada de Del Mar. O nome é baseado numa área de San Diego (EUA) famosa pelas corridas de cavalos.
Em 10 de maio, a LiveWire EV revelará oficialmente sua mais nova moto elétrica para o mundo. Uma visita ao site oficial da LiveWire mostra que o nome completo será "S2 Del Mar LE". Como agora é 3 de maio e os detalhes completos serão divulgados apenas na próxima semana, ainda podemos especular algumas coisas.
Até agora, sabemos que as motos S2 usarão a arquitetura de conjunto motriz "Arrow", que a empresa já informou que é inédita e escalável. Os planos já estão em andamento para usar iterações da Arrow em modelos da série S3, que devem ser as próximas a integrar o catálogo da marca.
A escolha pelo nome LE (Limited Edition) também deixa em aberto se a moto será um modelo de edição limitada. Embora "LE" também seja usado como nome de versão, a LiveWire nunca se comprometeu com uma expectativa de unidade produzidas.
O vídeo teaser de 15 segundos que a LiveWire EV lançou, no entanto, mostra flashbacks de antigas corridas de Flat Track. A Harley-Davidson tem uma longa história nestas corridas. A Del Mar Fairgrounds é uma mais conhecida por corridas de cavalos, mas também sediou corridas de Flat Track e outros eventos de motociclismo no passado.
Em todo caso, se a LiveWire S2 Del Mar LE se provar como uma moto de corrida de verdade, ao invés de uma moto de rua inspirada, então uma designação de edição limitada faz sentido. Ou, talvez haja várias opções Del Mar, com uma moto de rua sendo oferecida ao lado da LE, preparada para competição.
Fonte: LiveWire EV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojistas da Harley nos EUA reclamam de exigências da marca; entenda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Harley-Davidson lança Nightster Special no Brasil por quase R$ 100.000
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia