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Flagra: picape Peugeot Landtrek faz últimos testes e chega no final do ano

Será montada no Uruguai e deve utilizar um motor 2.0 turbodiesel de 210 cv

PEUGEOT-LANDTREK-1

A renovação da Peugeot continuará além do novo 208 e será em um segmento diferente. A picape Peugeot Landtrek já foi confirmada para a América Latina e a Stellantis (dona da marca francesa) está com tudo pronto para anunciar o início da produção no Uruguai. Tanto é que a caminhonete já aparece em testes na Argentina com muito pouca camuflagem. A expectativa é que seja lançada aqui no Brasil ainda este ano, durante no 2º semestre.

Realizando os últimos testes, a Peugeot Landtrek foi vista na Argentina, como mostra a foto enviada por Ezequiel0123 ao Motor1.com Argentina. As fotos mostram a picape média parada em um posto de combustível no bairro de Olivos em Buenos Aires. São duas unidades de versões diferentes. O destaque é que esta é a primeira vez que a configuração mais básica aparece nas ruas, com para-choques pretos, pintura branca e rodas de aço, aquele pacote que normalmente é oferecido para frotistas.

Peugeot Landtrek - flagra na Argentina

A picape Landtrek foi criada em conjunto pela Peugeot e a Changan, sua parceira na China, que já produz e vende este modelo há alguns anos com o nome de Kaicheng F70. A única diferença entre as duas está no logo usado, pois todos os motores, equipamentos e detalhes visuais são idênticos.

É oferecida no mercado global com duas motorizações. Tem o 2.4 turbo a gasolina, com 210 cv e 32,6 kgfm; e o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm. Podem trabalhar com uma transmissão manual ou automática, sempre de 6 marchas, enquanto a tração pode ser 4x2 ou 4x4. Existem versões com cabine simples, dupla e chassi-cabine.

Peugeot Landtrek - flagra na Argentina

Porém, a Peugeot Argentina disse desde o começo que não veremos estas motorizações na região. Ao invés disso, a versão montada no Uruguai terá somente um motor turbodiesel, com uma potência entre 180 cv e 200 cv, para que fique na mesma média que as rivais como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. Este motor ainda não foi revelado, mas a aposta mais segura é que seja o 2.0 BlueHDI turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm que a Stellantis já utiliza em outros modelos como o furgão Boxer, também montado no Uruguai.

Apesar do flagra mostrar a versão básica, não espere vê-la aqui no Brasil, pois deve ser montada para atender o Uruguai e a Argentina, onde a Peugeot tem uma presença mais forte. Para cá, a estratégia deve apoiar-se nas versões mais completas, sempre com cabine dupla e transmissão automática.

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