O desenvolvimento do Chevrolet Corvette ZR1 continua em andamento. O site Muscle Cars & Trucks afirma ter informações privilegiadas sobre o modelo, advindas supostamente de "fontes confiáveis". Os informantes reiteram a alegação de que o ZR1 usará uma variação do V8 5.5 do Z06, mas com o auxílio de dois turbos.
A adição da indução forçada supostamente elevaria a potência para cerca de 850 cv, contra 670 cv para a variante naturalmente aspirada usada pelo Z06. A única opção de caixa de câmbio é supostamente a mesma a caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem com 8 velocidades dos outros Corvettes, fornecida pela Tremec.
A versão ZR1 terá uma carroceria mais agressiva para corresponder à sua potência adicional. A dianteira e a traseira receberão um visual repaginado, de acordo com os informes mais recentes. Como a Z06, os escapamentos sairão do centro da carroceria. As rodas terão um desenho exclusivo também. Já os pneus deverão ser Michelin Pilot Sport 4S, mas um pacote de desempenho opcional os atualizaria para modelos Pilot Sport Cup 2R, mais voltados à performance.
O site Muscle Cars & Trucks alega que o ZR1 chegará em 2025 ou, no mais tardar, 2026. É mais tempo do que o previsto anteriormente, quando se acreditava que o novo Chevrolet Corvette ZR1 estrearia em 2023 como modelo 2024. Antes que o ZR1 comece a sair da linha de produção, o Corvette híbrido (fotos) fará sua estreia. Os rumores sugerem que a Chevrolet pretende chamá-lo de E-Ray. Segundo informações, ele usa o motor LT2 V8 do modelo de entrada, mas com a adição de um motor elétrico para tracionar o eixo dianteiro. O resultado será a primeira versão com tração integral na história do icônico carro esportivo. A potência total ficaria entre 600 cv e 650 cv.
Um Corvette totalmente elétrico também está chegando, embora a Chevrolet ainda não esteja oferecendo muita informação sobre ele. A especulação é que ele usaria a tecnologia de bateria Ultium da montadora . Há rumores de que a novidade estreará em 2024.
A versão de topo de gama do C8 Corvette será a Zora. Ela supostamente combinará o motor biturbo do ZR1 com a assistência do trem de força elétrico do E-Ray para criar um Corvette com mais de 1.000 cv. A versão mais potente deve chegar em 2025.
Fonte: Muscle Cars & Trucks
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Chevrolet Corvette ZR1 2025 é revelado e é mais potente que um carro da F1
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Flagra: ouça o ronco do novo Chevrolet Corvette ZR1 2025 ao vivo!
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Chevrolet Corvette ZR1 é apresentado com 765 cv