Os proprietários do Corvette C8 são alguns dos clientes mais pacientes por aí, dados os múltiplos gargalos de produção que têm dificultado a produção do supercarro. Mesmo que só recentemente tenha entrado em seu terceiro ano/modelo, a Chevrolet não tinha outra caminho a não ser interromper a montagem várias vezes por causa da falta de peças. Agora, ela está fazendo isso mais uma vez devido a um problema completamente diferente.

Seis estados dos Estados Unidos foram muito afetados por vários tornados na semana passada, causando mais de 90 mortes e criando danos maciços. A fábrica Bowling Green no Kentucky, onde o Corvette é feito, foi atingida na manhã de sábado quando um tornado causou um incêndio, que destruiu o telhado do prédio, bem como uma das entradas dos funcionários. Felizmente, os trabalhadores conseguiram sair sãos e salvos, mas a fábrica foi muito afetada.

Galeria: Chevrolet Corvette Convertible 2020

Para colocar as instalações em funcionamento novamente em condições ideais, a General Motors precisa de uma semana completa para reparar o edifício após o incêndio ter causado estragos. Cerca de 1.200 trabalhadores "freelancers" são empregados lá, mais aproximadamente 180 trabalhadores assalariados. Nos primeiros nove meses de 2021, as vendas do Corvette aumentaram 95,8% em comparação com janeiro a setembro de 2020, para 24.748 carros.

Isso é apenas para os Estados Unidos, pois neste intervalo foram entregues 1.887 unidades adicionais no Canadá, mais 120 no México. Como um refresco, o C8 é o primeiro Corvette a vir da fábrica em uma configuração de volante à direita, abrindo assim novas oportunidades de mercado para a Chevrolet.

Para manter a demanda em um nível elevado e constante, a Chevy fez alguns ajustes diversos no modelo 2022, enquanto revelou o caloroso Corvette Z06 2023 como o novo top da linha. Há uma longa espera para o carro esportivo, não só porque a produção só começará no próximo verão, mas também porque muitas pessoas já se inscreveram para um sem sequer saber o preço pedido. As últimas informações indicam que vai custar pouco menos de US$90.000, mas isso ainda está por ser visto.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com