Por tempos quieta, a Kia Motors apresentará novidades no Brasil nos próximos meses. Aproveitando o anúncio de patrocínio no evento de carros clássicos de Araxá (MG) em julho, a Kia mostrará pela primeira vez o novo Sportage, com vendas no mesmo mês, em sua versão híbrida-leve.
O novo Kia Sportage Mild Hybrid terá o motor 1.6 turbo, com injeção direta, de 180 cv e 27 kgfm de torque. Um pequeno motor elétrico é instalado no lugar do motor de arranque e alternador e tem a função de ajudar algumas situações para reduzir emissões e consumo de combustível. A transmissão será composta pelo câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas e tração dianteira.
Depois do Sportage, a Kia colocará nas lojas o Niro, este em sua versão Hybrid completa, mas ainda não confirmado se será plug-in ou híbrido comum, como os Toyota Corolla e Corolla Cross - e esta última tem mais chances por questão de preços. Aliás, nem Sportage nem Niro tiveram preços e versões divulgadas até o momento. Os lançamentos acompanhar o Stonic, SUV compacto com sistema híbrido-leve que já está nas lojas desde 2021 com motor 1.0 turbo e o mesmo auxiliar elétrico.
Ao mesmo tempo, a Kia confirmou que não participará do São Paulo Motor Experience, o substituto do Salão do Automóvel, que acontecerá no Autódromo de Interlagos. “Entendemos que o lançamento do moderníssimo Sportage faz um contraste muito interessante em relação à mostra de carros clássicos, que contam a história automobilística do Brasil e do mundo”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
Ainda este ano, é esperado o lançamento do Kia EV6, o modelo 100% elétrico da marca e que já está homologado e emplacado no Brasil. A entender este processo, o EV6 pode ser apresentado antes, a depender da disponibilidade de importação e estoque nas lojas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Reino Unido em julho: Kia Sportage é o preferido pelo 3º mês seguido
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Novo Kia Sportage 2025 tem visual reestilizado adiantado em projeção