page ad skin

Mercedes-AMG C 63 Estate é flagrada com motor 2.0 turbo em Nürburgring

Perua esportiva do Classe C vai disputar mercado com a inédita BMW M3 Touring.

2023 Mercedes-AMG C63 wagon spy video lead image

A nova geração do Mercedes-AMG C 63 estreará em breve como a versão mais potente da gama do Mercedes-Benz Classe C. No entanto, os puristas provavelmente não ficarão nada felizes porque o novo AMG C 63 virá equipado com um pequeno motor quatro cilindros sob o capô. O C 63 da geração anterior da família W205 contava com o dobro do número de cilindros - e também o dobro da "litragem". 

Visto neste vídeo de teste em torno do Nürburgring com carroceria perua, o novo Mercedes-AMG C 63 adotará um motor 2.0 turbo e eletrificado. Apoiado por um motor elétrico, o propulsor vai render em torno de 600 cv de potência, o que deverá render uma verdadeira patada nas acelerações. Entretanto, como você pode ouvir neste vídeo, o novo motor 2.0 turbo eletrificado provavelmente não irá gerar uma trilha sonora apropriada como se espera de um C 63, cuja antiga geração tinha um V8 4.0 biturbo de 510 cv.

Galeria: Mercedes-AMG C63 Estate (flagra em Nürburgring)

Em relação a desempenho, é difícil prever quão capaz será o novo Classe C mais potente da gama. Relatos dão conta que o novo esportivo será comercializado somente com uma caixa de câmbio automática de nove marchas, como o recém-lançado C 43. Você provavelmente imagina que a aposentadoria do V8 resultará em uma redução de peso para o novo C 63, embora, considerando o sistema híbrido, é realmente possível que a nova geração será um pouco mais pesada do que o modelo anterior. 

Assim como antes, o C 63 continuará disponível tanto como sedã como perua. Aliás, a station wagon da Mercedes-AMG vai brigar diretamente contra a primeira BMW M3 Touring da história, que chegará no final deste ano com um motor seis cilindros em linha 3.0 turbo. É esperado que as duas peruas tenham desempenho semelhante, com isso será bacana de ver as duas disputando arrancadas entre si futuramente. 

Para finalizar, nesta semana a Mercedes-AMG revelou o novo C 43, que também tem um motor de 2,0 litros debaixo do capô. O propulsor eletrificado produz 407 cv e 51,07 kgfm de torque, que é um pouco mais que o C 43 anterior com seus 390 cv e 53,09 kgfm provenientes de um motor V6 aspirado de 3,0 litros. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com