Após atualizar o Classe C para a linha 2019, a Mercedes-Benz agora sobe na hierarquia mostrando o C43. Embora pareça igual ao modelo anterior, o novo C43 teve alterações importantes. Para começar, a grade frontal agora usa o desenho da AMG com a haste horizontal dupla com acabamento prateado, enquanto o para-choque dianteiro tem um par de hastes em cada entrada de ar.

Leia também:

Na parte de trás, a primeira mudança que podemos notar é a saída do escapamento, com quatro ponteiras redondas, ao invés de retangulares. Já o difusor de ar ficou mais agressivo. Se o cliente escolher o pacote opcional AMG Night Package, o sedã fica com algumas peças pintadas de preto brilhante.

Fechando as mudanças do lado de fora estão os faróis e lanternas em LED com novo desenho interno, e as novas rodas de 18 ou 19 polegadas (dependendo do pacote). A Mercedes diz que, além de mudar o visual das rodas, elas foram desenvolvidas com o uso de um túnel de vento para melhorar a aerodinâmica.

Mercedes-AMG C43 Sedan 2019
Mercedes-AMG C43 Sedan 2019

A boa notícia é que, ao abrir o capô, encontramos o motor 3.0 V6 biturbo atualizado. Os engenheiros da Mercedes-AMG instalaram turbocompressores maiores para aumentar a potência em 23 cv para um total de 390 cv a 6.100 rpm, enquanto o torque continua o mesmo, de 53 kgfm a 2.500 rpm.

A marca revela que o Mercedes-AMG C43 Sedan acelera de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Como antes, o motor V6 será acoplado ao câmbio automático de 9 marchas, que joga todo o torque para as quatro rodas graças ao sistema de tração integral 4Matic.

Do lado de dentro, a cabine revisada traz um painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, com três modos de exibição (Classic, Sport e Supersport). Além disso, o C43 vem com a nova central multimídia com tela de 10,23 polegadas e o volante AMG com base achatada e acabamento em couro Nappa.

O Mercedes-AMG C43 2019 será revelado nesta terça-feira (6), durante o Salão de Genebra. A marca ainda não confirma quando desembarca no Brasil.

Fonte: Mercedes-AMG

Galeria: Mercedes-AMG C43 Sedan 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com