Mercedes-Benz aumenta a garantia de seus carros para 3 anos no Brasil
Caso você tenha um carro fabricado a partir de janeiro de 2022
Você pode encarar a garantia de um carro de duas formas: um jeito de a montadora te prender por um período de tempo às revisões em concessionária, ou uma maneira de se proteger caso o carro venha a dar alguma manutenção fora do esperado. Com a quantidade de tecnologias que os automóveis estão trazendo atualmente, a segunda opção parece mais factível.
Se há alguns anos era raro alguém oferecer mais do que 1 ano de garantia num carro 0km, esse "equipamento de série" vem se tornando argumento de venda e os períodos de cobertura só crescem. Agora, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou que estenderá o o período de cobertura para seus carros em nosso mercado.
A Mercedes-Benz passa a oferecer para toda sua linha de automóveis garantia original de fábrica de três anos, válida para todo o território nacional. Mas é preciso ficar atento: o novo período de cobertura é válido para todos os modelos produzidos a partir de janeiro de 2022, o que inclui também o novo Classe C lançado no final do ano passado.
De acordo com Dirlei Dias, chefe de pós-venda da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil: “essa iniciativa demonstra nossa constante atenção para com nossos clientes. Buscamos sempre melhorar nossos serviços e agora estamos trazendo uma segurança adicional para todos os proprietários de um automóvel de luxo Mercedes-Benz no Brasil”.
Durante o período de garantia, os clientes terão acesso ao serviço de assistência técnica Mercedes-Benz Service, que funciona 24 horas e sete dias da semana, por meio do site da marca no Brasil ou ainda pelo telefone 0800 970 90 90 caso tenham alguma necessidade de suporte técnico. O novo período de garantia de três anos entra em vigor de acordo com a emissão da nota fiscal de vendas do concessionário Mercedes-Benz.
Uma das vantagens do período de garantia de fábrica maior vem sendo uma melhor retenção de preço no mercado de veículos de usados. Até mesmo veículos blindados já são homologados e não perdem a garantia, apesar de serem desmontados para instalar os itens de blindagem, como é o caso da BMW Série 3.
Ouça o podcast do Motor1.com:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan