Tivemos a oportunidade de experimentar alguns dos mais recentes produtos elétricos da Mercedes-Benz recentemente e ficamos impressionados com o que a empresa alemã conseguiu. E olha que isso acontece ao mesmo tempo em que a empresa afirma que os elétricos não ficarão baratos tão cedo.

Além disso, a empresa anunciou um novo compromisso: ela quer reduzir as emissões de CO2 de sua frota de produtos em 50% até o final desta década (2030). Um objetivo ambicioso, claro, mas a Mercedes já tem um plano. Durante a primeira Conferência sobre Meio Ambiente Digital, Social e Governança realizada com investidores e analistas, a empresa anunciou algumas de suas medidas destinadas a reduzir as emissões de CO2.

Mercedes-Benz EQE 2023 - Primeiras Impressões

A missão geral é que essas emissões sejam reduzidas ao menos pela metade até 2030, em comparação com os níveis de 2020. Esta medida inclui não apenas o CO2 emitido pelos veículos durante sua exploração, mas durante todo o seu ciclo de vida - desde a produção até o final da vida útil do produto. O plano abrange a frota de veículos de passageiros da empresa.

"O desejo de mobilidade individual continua crescendo. Nossa missão é atender a esta necessidade de forma sustentável. A Mercedes-Benz tem um roteiro claro sobre como se tornar neutra em emissões de carbono. Até 2030, queremos alcançar a metade do caminho. Para progredir mais rapidamente na proteção do clima, precisamos da máxima dedicação e maior colaboração entre governos, empresas e a sociedade como um todo", afirmou Ola Kallenius, CEO da Mercedes-Benz.

Até o final da década, a Mercedes também quer oferecer uma linha de produtos 100% elétrica (onde as condições do mercado permitirem, claro). Cinco anos antes disso, em 2025, a montadora quer atingir até 50% de participação nas vendas de veículos híbridos plug-in e puramente elétricos. Por enquanto, a Mercedes oferece seis modelos elétricos a seus clientes, que em breve serão 9. Dois deles, os SUV EQS e EQE - estão prestes a serem apresentados.

Veja também

Envie seu flagra! flagra@motor1.com