A Chevrolet tentou manter segredo até o lançamento oficial, mas o novo SUV de porte médio desenvolvido pela marca para mercados globais acabou sendo revelado antes do previsto. Prova disso são estas imagens, vazadas do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e responsáveis por adiantar todos os detalhes inédito Seeker. O modelo chama atenção pelas linhas esportivas e adere à tendência de crossovers com pegada cupê.
Ao todo, o Seeker mede 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, além de contar com 2,70 m de distância entre-eixos. Na prática, fica posicionado acima do Tracker e do Trailblazer sino-americano, que medem 4,27 metros e 4,41 m, respectivamente. Além disso, fica logo abaixo do Equinox, que possui comprimento de 4,65 metros.
No design, o SUV tem linhas modernas, proporções bem definidas e traços que representam evolução sobre a atual linguagem estética da marca. Na frente, destaque para o conjunto óptico divido em dois andares, exatamente como no Trailblazer e na próxima geração da Montana. Além disso, chama atenção o filete cromado que invade tanto os faróis quanto o para-choque, atravessando toda a malha da grade.
As laterais contam com linha de cintura ascendente e molduras plásticas tanto nos arcos quanto na base das portas. Por sua vez, a traseira tem lanternas bem posicionadas nos cantos da carroceria e com elementos internos em formato de C em alto relevo. Nas versões RS haverá maior apelo esportivo com rodas pintadas em preto e retrovisores em cores contrastantes com a carroceria.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo movido a gasolina entrega 180 cv de potência e garante velocidade máxima de 205 km/h. O lançamento está programado para breve, começando pela China e logo depois pelos Estados Unidos, onde o Seeker já foi flagrado rodando em testes. A chegada ao Brasil ainda não foi confirmada, mas certamente o modelo seria bem-vindo como rival do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Além do agora revelado Seeker, a Chevrolet desenvolve outro crossover com estilo cupê. Pelo que já foi descoberto, será um veículo de porte ligeiramente inferior e baseado na plataforma do Tracker. Será vendido na China, Coreia do Sul e pode chegar também aos Estados Unidos como sucessor do velho Tracker, ainda vendido por lá com o nome de Trax. A estreia deverá acontecer ainda em 2022. Aguardemos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação