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Chevrolet Tracker ganhará nova geração nos EUA ainda em 2022

Utilitário pode virar um SUV-cupê, produzido na Coreia do Sul

Chevrolet Trax

Vendido nos EUA com o nome Trax, o Chevrolet Tracker da geração anterior segue vivo no país, mas por pouco tempo. A fabricante prepara um substituto, para que continue a ser um dos carros de entrada da empresa no mercado norte-americano. Ainda não há informações sobre como será este carro, porém sabemos que não terá nada a ver com o Tracker vendido no Brasil.

Um porta-voz da General Motors revelou ao site Roadshow que a Chevrolet "irá revelar o novo Trax ainda este ano", além de finalmente confirmar que o modelo atual dará adeus ao mercado, encerrando a produção perto do final de 2022. A nova geração do SUV compacto será mostrada este ano, mas sua fabricação está programada para ser iniciada no 1º semestre de 2023.

Galeria: Chevrolet Trax - Avaliação nos EUA

Por sua idade, o Trax perdeu bastante espaço nos EUA. Ao longo do ano passado, apenas 42.590 unidades foram emplacadas, o que é 59,9% menos do que em 2020, quando o SUV compacto registrou 106.299 entregas. No 1º trimestre deste ano, o volume caiu para 5.801 unidades, uma redução de 65,8% ante os 16.955 veículos do mesmo período de 2021.

Embora a GM fizesse silêncio sobre o futuro do utilitário, tudo indicava o seu fim. Além da queda crescente nos emplacamentos, notícias sobre o fim do carro já circulavam. Para piorar, também já haviam rumores sobre o fim do Buick Encore, versão mais refinada do SUV.

O Trax era igual ao Tracker da geração passada vendida no Brasil, visto que ambos eram feitos no México. Utilizava um motor 1.4 turbo de quatro cilindros e, até 2020, tinha somente 140 cv. No modelo 2021, a potência foi elevada para os mesmos 153 cv da variante que foi oferecida por aqui.

As últimas especulações apontam que a Chevrolet mudará um pouco a estratégia com o Trax, transformando o utilitário em um SUV-cupê, avistado em testes na Coreia do Sul. Seria um pouco maior do que o nosso Tracker, que mede 4,27 metros de comprimento, usando a plataforma VSS-F do Trailblazer global (um modelo monobloco, diferente do Trailblazer feito a partir da S10). Teria um design inspirado no Blazer e deve ser feito na Coreia do Sul.

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