Tesla Model S Plaid vai para a pista contra um Dodge Demon de 1.200 cv
O 100% elétrico é o carro de produção mais rápido a venda. Como se comportou diante de um carro preparado para arrancadas?
O que é preciso para vencer um Tesla Model S Plaid em uma corrida de arrancada? Brooks Weisblat, do canal DragTimes no YouTube, decidiu desafiar Herman Young do Demonology para uma prova de arrancada e descobrir isso. Herman trouxe seu Dodge Demon fortemente modificado para ver se ele tem o que é preciso para vencer um Tesla Model S Plaid em uma corrida de 402 m.
O Tesla Model S Plaid foi apresentado em junho de 2021 como o Tesla mais poderoso até hoje. É um dos veículos de produção em massa mais poderosos já construídos graças a sua inteligente configuração de tração total com três motores elétricos, com um no eixo dianteiro e outro alimentando cada roda traseira. O Tesla Model S Plaid possui 1.035 cv de potência e 145,2 kgfm de torque.
Além de ter a potência extra na comparação com um Model S normal, o Plaid tem uma série de atualizações. Os motores elétricos são de um projeto novo, construído em uma arquitetura síncrona de imãs permanentes. Eles estão protegidos por um invólucro de fibra de carbono projetado para uma maior resistência e menor peso do conjunto total. Estes motores podem girar até 20.000 rpm, o que é cerca de 25% mais rápidos que os motores elétricos anteriores da Tesla.
A Tesla divulga um tempo de 0 a 100 km/h de 2 segundos, o que o torna o veículo de produção mais rápido a venda - o Model S tradicional faz o mesmo em 3,1 segundos, mas vale observar que no site da marca, este tempo não é divulgado no Plaid, apenas nas demais versões. E isso faz este carro parecer ainda mais rápido, sendo que o Model S em si já é uma máquina impressionante.
Para desafiar o Model S Plaid, temos o Dodge Demon da Demonology fortemente modificado. Quando estreou, o Demon era impressionante, porém não o suficiente para Herman. Hoje, é um carro construído especificamente para as arrancadas, com uma transmissão especial, supercharger maior, sistema de arrefecimento com água gelada e rodas e pneus especiais. Este Dodge Demon tem 1.216 cv, mas será o suficiente para bater o Model S Plaid? Veja no vídeo o resultado disso.
Fonte: DragTimes
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cadê o estepe? Entenda por que carros novos estão vindo sem pneu reserva
Em entrevista, executivo da GWM cutuca rivais: 'não sei se vai ter espaço para tradicionais'
Toyota joga trailer de 760 kg em cima da nova Hilux elétrica; veja no que deu
Caoa Chery Tiggo 7 triplica vendas e ultrapassa Jeep Compass e Corolla Cross
Batmóvel de 1992 usado nas filmagens vai a leilão e pode ser vendido por US$ 7 milhões
Plano da Honda para picape média pode envolver Mitsubishi Triton
Carros fáceis de furtar: Hyundai e Kia podem pagar US$ 1 bi