O que é preciso para vencer um Tesla Model S Plaid em uma corrida de arrancada? Brooks Weisblat, do canal DragTimes no YouTube, decidiu desafiar Herman Young do Demonology para uma prova de arrancada e descobrir isso. Herman trouxe seu Dodge Demon fortemente modificado para ver se ele tem o que é preciso para vencer um Tesla Model S Plaid em uma corrida de 402 m.

O Tesla Model S Plaid foi apresentado em junho de 2021 como o Tesla mais poderoso até hoje. É um dos veículos de produção em massa mais poderosos já construídos graças a sua inteligente configuração de tração total com três motores elétricos, com um no eixo dianteiro e outro alimentando cada roda traseira. O Tesla Model S Plaid possui 1.035 cv de potência e 145,2 kgfm de torque.

2021 Atualização da manta Tesla Model S

Além de ter a potência extra na comparação com um Model S normal, o Plaid tem uma série de atualizações. Os motores elétricos são de um projeto novo, construído em uma arquitetura síncrona de imãs permanentes. Eles estão protegidos por um invólucro de fibra de carbono projetado para uma maior resistência e menor peso do conjunto total. Estes motores podem girar até 20.000 rpm, o que é cerca de 25% mais rápidos que os motores elétricos anteriores da Tesla. 

A Tesla divulga um tempo de 0 a 100 km/h de 2 segundos, o que o torna o veículo de produção mais rápido a venda - o Model S tradicional faz o mesmo em 3,1 segundos, mas vale observar que no site da marca, este tempo não é divulgado no Plaid, apenas nas demais versões. E isso faz este carro parecer ainda mais rápido, sendo que o Model S em si já é uma máquina impressionante.

Dodge Challenger SRT Demon

Para desafiar o Model S Plaid, temos o Dodge Demon da Demonology fortemente modificado. Quando estreou, o Demon era impressionante, porém não o suficiente para Herman. Hoje, é um carro construído especificamente para as arrancadas, com uma transmissão especial, supercharger maior, sistema de arrefecimento com água gelada e rodas e pneus especiais. Este Dodge Demon tem 1.216 cv, mas será o suficiente para bater o Model S Plaid? Veja no vídeo o resultado disso. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com