Você consegue imaginar como eram o trânsito e os carros rodando pelas principais cidades do mundo nos anos 1920? Graças a estas filmagens colorida e restaurada, temos um raro vislumbre da vida em várias metrópoles importantes. Você não precisa ser um especialista em carros clássicos para apreciar como o trânsito era único há quase 100 anos.

Nas ruas congestionadas das cidades de hoje, é difícil imaginar que uma cena semelhante ocorresse há mais de 100 anos. De Nova York a Londres, os carros enchiam os centros das cidades nos anos 20 e, com base nas filmagens, nunca descobrimos como resolver os problemas de trânsito que afligiam as pessoas por mais de um século. É bastante óbvio que os carros de hoje são muito diferentes das máquinas esculpidas com pára-lamas dos anos 1920.

Esta filmagem restaurada foi criada pelo YouTuber NASS, especializado na restauração de filmes que mostram as ruas da cidade do passado. A NASS compartilhou filmagens de Londres e Califórnia dos anos 40 durante as décadas de 1950 e 1960. Estes filmes exclusivos nos dão um vislumbre do passado para ver exatamente como era a vida cotidiana.

Ford T

Neste vídeo, podemos ver as diferenças interessantes entre cidades centradas no carro, como Nova York e Londres, em comparação com cidades a pé, como Estocolmo e Amsterdã. Muitas destas cidades ainda têm preferências semelhantes que foram claramente arraigadas em suas culturas por mais de 100 anos.

Alguns transportes de carroças puxadas por cavalos ainda podem ser vistos em todas as cidades, mas isto acontecia pela não pela adoção em larga escala de caminhões como a principal maneira de transportar mercadorias. Os ônibus, incluindo os famosos ônibus de dois andares de Londres, também estão presentes nas filmagens.

À medida que mergulhamos no tempo com as filmagens restauradas, podemos traçar ligações com nosso passado e com o quanto as coisas mudaram e, ao mesmo tempo, permanecerem as mesmas. Certamente nossos carros parecem diferentes daqueles de 100 anos atrás, mas ainda estamos dirigindo as mesmas estradas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com