A Honda dá continuidade à estratégia de expansão comercial da versão híbrida do City com o lançamento em mais um mercado. Depois da Malásia e da Tailândia, o chamado City e:HEV começa a ser vendido agora na Índia. A nova versão se junta às variantes convencionais já comercializadas localmente desde 2020 e se diferencia justamente pelo conjunto mecânico eletrificado capaz de render médias de consumo de até 26,5 km/l.

Conforme explica a marca, o sistema híbrido e:HEV conjuga as forças de um motor 1.5 aspirado de 98 cv com a energia gerada por dois propulsores elétricos. Conjuntamente, desenvolvem 109 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. No mercado indiano, a Honda oferece garantia de fábrica de 3 anos para o carro e cobertura de 8 anos para a bateria de íons de lítio.

De série, o City Hybrid oferece central multimídia de 8 polegadas compatível Android Auto e Apple CarPlay, iluminação ambiente, teto solar elétrico, 6 airbags, sistema de som premium com 8 alto-falantes, sensor de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade. Há ainda itens do pacote Honda Sensing, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência autônoma e assistente de faixa.

Nesta nova geração, o City passou a medir 4,553 metros de comprimento (+ 93 mm), 1,748 m de largura (+ 53 mm) e 1,467 m de altura (- 28 mm), com 2,589 m de entre-eixos (- 11 mm). A suspensão continua independente MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, mas recebeu tecnologia para redução de atrito (que a Honda diz ter melhorado em 50% na comparação com o City antigo).

No mercado indiano, o City rivaliza diretamente com Volkswagen Virtus, Skoda Slavia, Hyundai Verna e Suzuki Ciaz. 

No Brasil não tem híbrido, mas vai bem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com