A linha de supercarros da Ferrari irá crescer neste mês com o lançamento deu m novo modelo da marca italiana. A fabricante não disse qual será este carro, mas a única imagem divulgada pela Ferrari sugere que será o 296 GTS, a variante conversível do cupê 296 GTB, mantendo a motorização híbrida plug-in.

Esta foto não mostra muito, mas é o suficiente para apostar que a estreia será mesmo a Ferrari 296 GTB. As linhas da carroceria são as mesmas do 296 GTB, mostrando a passagem de ar na caixa de roda traseira e a coluna. Porém, a dica está na coluna, que simplesmente acaba ao invés de seguir para o teto, mostrando que será um conversível.

Galeria: Ferrari 296 GTS - Flagras

Enquanto Ferrari só mostra um pequeno pedaço do esportivo, os flagras dos protótipos adiantam que não será muito diferente do 296 GTB. O 296 GTS manterá toda a parte frontal, pois a maioria das mudanças serão feitas na traseira para acomodar o teto retrátil. A camuflagem tem escondido as mudanças de design na parte de trás, mas parece que a Ferrari irá reposicionar a luz de freio, encolhendo o vidro traseiro e mexendo no design.

O conversível usará o mesmo motor 3.0 V6 turbo híbrido, que entrega uma potência combinada de 830 cv e um torque máximo de 85,6 kgfm. O 296 GTS deve manter estes valores impressionantes de desempenho, mas a aceleração de 0 a 100 km/h deve ser menor do que os 2,9 segundos do cupê, por conta do peso extra e a mudança na aerodinâmica. A velocidade máxima também deve cair em comparação aos 330 km/h da versão normal.

A Ferrari irá apresentar o 296 GTS no dia 19 de abril, segundo o post feito no Facebook da empresa. Não será o único carro da fabricante italiana a ser conhecido este ano, pois a Ferrari prepara a estreia do Purosangue, seu primeiro SUV que começará a ser vendido no ano que vem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com