A Ferrari realizou nesta semana uma importante reunião com acionistas. Nela, o CEO Benedetto Vigna anunciou que dois modelos estão planejados para 2022. Um deles é uma versão conversível do 296 GTB, que chega em 19 de abril, e o outro é o primeiro SUV da empresa. O Purosangue não tem uma data exata para a revelação, mas o executivo disse que a estreia oficial acontecerá "nos próximos meses".
Ele se absteve de entrar em qualquer detalhe sobre o utilitário esportivo, dizendo apenas que ele "excederá as expectativas de nossos clientes". Estes dois novos modelos concluirão o plano da Ferrari de lançar 15 novos carros até 2022, conforme anunciado em setembro de 2018. O próximo plano de negócios será apresentado em junho, quando deveremos saber o que a lendária marca italiana tem tem planejado em relação a carros híbridos e elétricos.
A primeira Ferrari sem motor de combustão está chegando mais cedo do que se poderia pensar. Inicialmente, a empresa disse que só chegaria ao mercado mais tarde, na segunda metade da década de 2020, mas o elétrico foi adiantado e agora está previsto para 2025. No ano passado, a marca mencionou em relatório que regulamentações mais severas sobre emissões poderiam ter impactos negativos junto aos compradores:
"Dependendo dos futuros desenvolvimentos regulamentares, as soluções tecnológicas necessárias para garantir a conformidade com a Euro 7 podem afetar as expectativas dos clientes quanto ao desempenho, solidez e experiência de condução".
Devemos ressaltar que a Ferrari não usa a sigla "SUV" em nenhum de seus documentos oficiais onde o Purosangue é mencionado. Mas o que é o Purosangue então? Antes era referido como um "veículo utilitário Ferrari" (FUV), mas agora é descrito como um novo "veículo de luxo de alto desempenho" para a linha GT da empresa.
No Relatório de Sustentabilidade da Ferrari divulgado em 2021, "Purosangue" é rotulado como um estilo de carroceria, assim como os tradicionais cupês e conversíveis (Spider). Chame-o como quiser, mas continuará sendo um veículo de quatro lugares com portas traseiras e maior espaço para as pernas do que modelo como FF e GTC4Lusso revelados anteriormente.
Fonte: Ferrari
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari Purosangue da Mansory não é feia, é pior que feia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Já dirigimos: Ferrari Purosangue, o SUV mais divertido do mundo
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiro SUV da Ferrari, Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 milhões
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Avaliação: Purosangue é uma legítima Ferrari mesmo vestida de SUV