Ford Maverick começa a ser entregue aos primeiros compradores no Brasil
Até o final do mês, as 300 unidades do lote inicial deverão estar na garagem dos donos
Lançada no último mês de fevereiro, a picape Maverick começa agora a ser entregue aos primeiros compradores brasileiros. De acordo com a Ford, clientes que fecharam negócio no lançamento estão sendo chamados para retirar o modelo nas concessionárias e a previsão entregar até o final do mês todos os 300 exemplares comercializados no lote inicial. Remessa com unidades para uso em test-drives também começa a chegar às lojas.
Todas as unidades são da versão Lariat FX4, topo de linha e única oferecida no mercado brasileiro. Custa atualmente R$ 235.190 e vem sempre equipada com faróis de LED, 7 airbags, ar-condicionado de dupla zona, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, rodas aro 17", multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código.
Galeria: Ford Maverick Lariat FX4 (BR) - Teste
Sob o capô, o motor 2.0 turbo EcoBoost desenvolve 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a 3.000 rpm. Vem sempre associado à transmissão automática de 8 marchas, com tração integral AWD. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, e velocidade máxima de 175 km/h. Destaque ainda para os modos de condução Normal, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque/Transporte.
A Maverick é produzida na planta de Hermosillo, no México, e de lá exportada para os EUA e toda América Latina. O espaço nas linhas de montagem é dividido com o SUV Bronco Sport, derivado da mesma arquitetura C2. Ao todo, a picape mede 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e tem um entre-eixos de 3,07 metros. A caçamba acomoda até 942 litros de volume, com capacidade de carga de 617 kg.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda