A Ford não esconde que planeja expandir o portfólio de versões da picape Maverick e por diversas vezes já adiantou que novidades na gama serão lançadas em breve. Detalhes ainda são desconhecidos, mas movimentações recentes indicam que uma das novas variantes programadas poderá ter pegada off-road. Prova disso vem do registro feito recentemente pela marca no Chile do termo "Maverick Tremor".

Tremor é o nome usado pela Ford para designar versões preparadas de suas picapes nos Estados Unidos. Ranger, F-150 e F-250, por exemplo, contam com versões do tipo. Todas saem de fábrica com ajustes específicos para isso fora-de-estrada pesado e recursos como rodas exclusivas calçadas por pneus Continental General Grabber A/TX, amortecedores da marca Fox e suspensão elevada.

No caso da Ranger Tremor (fotos abaixo), a lista de exclusividades inclui ainda chapas de aço instaladas sob a carroceria, diferencial traseiro com bloqueio eletrônico, ganchos de amarração sob o para-choque e controle de tração reprogramado para melhor performance em trechos de cascalho. No visual, as novidades incluem detalhes específicos na grade e adesivos nas laterais e no capô.

Ford Ranger Tremor 2021
Ford Ranger Tremor 2021

A Maverick já foi flagrada em testes com camuflagem e modificações na suspensão que sugerem exatamente o desenvolvimento de uma versão Tremor. Aparentava mudanças no desenho do para-choque dianteiro, além de suspensão elevada na comparação com as demais versões e, consequentemente, melhores ângulos de entrada e saída. Molduras plásticas nos arcos das rodas também pareciam estar presentes.

Além de Tremor, a Ford já registrou outros possíveis nomes para novas versões da Maverick. Nos Estados Unidos, por exemplo, foi registrado recentemente o termo Rattle, que significa "cascavel" em inglês. Pode ser algo pensado para uma variante aventureira ou quem sabe esportiva (também bastante especulada).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com