Até agora a possibilidade de uma Ford Maverick ST existir era apenas uma especulação. Mas essa sequência deste flagra pode ser a nossa primeira oportunidade de ver a picape de base monobloco em sua versão esportiva rodando em testes. E ela foi vista em movimento no campo de provas da marca. 

A melhor prova de que esta é realmente a Maverick ST está na parte de trás da caminhonete. Por lá a picape mostra um para-choque traseiro modificado com seções recortadas em cada lado. Basta um olhar um pouco mais atento para algumas destas fotos para notar que em cada uma dessas seções há uma saída de escape. E isso é notável e um tanto diferente, porque o modelo tradicional vem atualmente com uma única saída de escape.

Galeria: Ford Maverick ST (flagra EUA)

Você pode ver outro detalhe interessante ao olhar na parte de atrás da grade frontal. O que parece ser um intercooler extra está presente por lá, ou talvez seja apenas a peça original realocada em uma nova posição. Independentemente disso, parece que o motor que vai ali debaixo do capô desta Maverick necessita de um arrefecimento extra por alguma razão. E logicamente um propulsor de melhor desempenho seria um dos motivos para fazer esta mudança.

A Ford também colocou camuflagem nas rodas, escondendo totalmente o seu desenho. Apesar da cobertura, parece que os para-lamas se destacam mais do que as versões atuais do Maverick. Alargar os arcos das rodas é algo que as montadoras normalmente fazem ao criar modelos voltados ao desempenho para deixar o visual mais encorpado e arrojado, com isso a montadora poderia instalar rodas mais largas.

O boato sobre o Maverick ST no ano passado indicava que a Ford estava monitorando o mercado para ver se o modelo esportivo seria uma boa opção. Isto dificilmente era uma confirmação que a nova versão seria lançada, mas a empresa também não estava fechando as portas para essa ideia.

Não achamos que essa unidade seja a Maverick Rattler. As fotos de flagra mostram esse modelo com a parte frontal revisada, skid plate frontal e uma suspensão mais alta. Essa variante pode também ter um motor mais potente, mas as fotos mostram uma única saída de escape, em vez de dois dessa unidade flagrada no campo de provas da Ford.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com