A Toyota está realmente investindo em sua linha de esportivos. Começou com o GR Yaris, o primeiro dos carros preparados da marca japonesa e este ano será a vez do GR Corolla, que será vendido também no Brasil. Porém, o Corolla foi revelado somente com a carroceria hatchback, justamente a que nunca tivemos por aqui. E se a Toyota criasse uma variante sedã? É o que esta projeção tenta imaginar.
A imagem acima foi feita pelo artista X-Tomi Design, da Hungria, mostrando o Toyota GR Corolla como um sedã médio. Obviamente, compartilha a frente com a versão hatchback e começa a mostrar a diferença no design a partir da coluna C, onde o resto da carroceria fica igual ao sedã na versão norte-americana.
X-Tomi não fez uma imagem da traseira, mas o ângulo nos permite ver um pouco das lanternas, no formato usado nos EUA. Ainda tem uma asa fixada sobre a tampa do porta-malas, idêntica a do GR Corolla hatchback. Olhando assim, até lembra um pouco o Subaru WRX, um dos poucos sedãs médios que ainda tem uma versão esportiva.
Apesar da projeção ter ficado interessante, não existem muitas chances de que a Toyota produza o GR Corolla com esta carroceria. O segmento já não tem muitas variantes deste tipo, ao contrário dos hot hatches que ainda tem muitas ofertas - inclusive o Honda Civic Type R, que será o principal rival do Toyota. Quem sabe a Toyota não mude de ideia se aparecer uma demanda.
Enquanto isso não acontece, aguardamos pelo lançamento do Toyota GR Corolla no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por Motor1.com. O hatch esportivo chegará até o ano que vem, tornando-se o ápice da linha Gazoo Racing no país (visto que os outros modelos são GR-Sport, que tem somente um visual de esportivo).
Fonte: X-Tomi Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça