Mais caros, Chevrolet Onix e Onix Plus 2023 chegam sem ar digital de série
Hatch chega a R$ 103,3 mil na versão mais cara, enquanto o sedã fica próximo dos R$ 110 mil.
Quase duas semanas depois de apresentar o novo Onix 2023 no Lollapalooza, a Chevrolet traz agora a nova tabela de preços do Onix e Onix Plus, que ficaram mais caros – algo que infelizmente vem sendo recorrente no mercado brasileiro. O hatch agora tem tabela que varia entre R$ 76.290 e R$ 103.350, com aumentos de R$ 2,4 mil a 3,7 mil, enquanto o sedã teve reajustes entre R$ 2,6 mil e R$ 3,8 mil, passando a custar entre R$ 83.290 e R$ 108.990.
Para começar, a Chevrolet adiantou algumas das novidades para gama Onix no festival de música Lollapalloza, quando exibiu uma unidade do Onix Plus Premier pintado de azul. Ali a montadora já havia adiantado as novas rodas de liga-leve de 16 polegadas com desenho inédito e face usinada, com o fundo da roda pintado numa cor metálica escurecida. Essa mesma cor aparece ainda nos frisos cromados das portas. O preço do Onix Plus Premier agora é de R$ 108.990, ante os R$ 105.160 cobrados anteriormente.
Novidade ainda para a versão intermediária LTZ, que passa a ter também novas rodas de 16 polegadas (maiores que o do modelo antigo). Essa configuração parte agora de R$ 90.490 (R$ 3.310 a mais) no hatch e R$ 96.250 (R$ 3.540) para o sedã. No mais todas as versões do Onix hatch, passam a contar com botão de abertura do porta-malas na chave e no painel.
E por falar em versões, a marca retirou do catálogo a versão Midnight do Onix Plus, que trazia temática escurecida na carroceria com gravata da Chevrolet preta, enquanto as configurações Premier 2 do hatch e sedã saíram de cena – ao menos de forma provisória. E isso tem um motivo: a marca enxugou as versões do sedã e hatch por conta da falta de componentes na indústria devido a pandemia, com isso seria mais lógico concentrar a maior oferta de equipamentos em uma só versão Premier, em vez de diluir os itens em forma de pacotes, como era feito antes com a configuração Premier que virava Premier 2 quando recebia o pacote adicional.
Justamente por não ter mais a variante Premier 2, tanto o Onix e Onix Premier ganharam novos equipamentos que eram exclusivos do antigo pacote à exemplo do assistente de estacionamento automático, carregador de celular por indução (sem o uso de fios) e sensor de ponto cego e lanternas de LED, só para citar os principais. Por outro lado, houve uma perda importante: agora o ar-condicionado digital automático é item opcional na Premier por R$ 1.000 adicionais – algo motivado também pela falta de componentes.
Debaixo do capô, tudo segue como antes. Isso quer dizer que o Onix e Onix Plus 2023 contam com a atualização mecânica feita no começo deste ano que visavam a adequação as novas normas do Proconve L7. Houve mudanças na calibração do motor e da transmissão, nos sistemas eletrônicos, de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Segundo a GM na época, “tudo isso trouxe melhor dirigibilidade ao veículo e redução significativa da emissão média de gases”.
As versões de entrada ainda vêm equipadas com o motor três cilindros 1.0 aspirado de até 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque, que trabalha sempre com uma transmissão manual de 6 marchas. Das configurações intermediárias em diante, o motor é sempre o 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm de torque, este sempre combinado ao câmbio automático de 6 velocidades.
Tabela de preços Onix e Onix Plus 2023
VERSÃO | PREÇO NOVO | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Onix 1.0 MT | R$ 76.290 | R$ 73.820 | R$ 2.470 |
Onix LT 1.0 MT | R$ 78.990 | R$ 76.460 | R$ 2.530 |
Onix LT 1.0 Turbo MT | R$ 86.990 | R$ 84.200 | R$ 2.790 |
Onix 1.0 Turbo AT | R$ 87.590 | R$ 84.800 | R$ 2.790 |
Onix LTZ 1.0 Turbo MT | R$ 90.490 | R$ 87.180 | R$ 3.310 |
Onix LTZ 1.0 Turbo AT | R$ 97.390 | R$ 93.810 | R$ 3.580 |
Onix RS 1.0 Turbo AT | R$ 99.390 | R$ 95.790 | R$ 3.600 |
Onix Premier 1.0 Turbo AT | R$ 103.350 | R$ 99.650 | R$ 3.700 |
______________________ | ______________________ | ______________________ | ______________ |
Onix Plus LT 1.0 MT | R$ 83.290 | R$ 80.610 | R$ 2.680 |
Onix Plus LT 1.0 Turbo MT | R$ 92.650 | R$ 89.670 | R$ 2.980 |
Onix Plus 1.0 Turbo AT | R$ 93.320 | R$ 90.330 | R$ 2.990 |
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo MT | R$ 96.250 | R$ 92.710 | R$ 3.540 |
Onix Plus LT 1.0 Turbo AT | R$ 99.450 | R$ 96.270 | R$ 3.180 |
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT | R$ 103.090 | R$ 99.300 | R$ 3.790 |
Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT | R$ 108.990 | R$ 105.160 | R$ 3.830 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas