A última semana de março de 2022 foi repleta de novidades para o setor automotivo. E claro que o Brasil foi o protagonista do noticiário. O segmento de picapes intermediárias deve ser reforçado em breve, com a Chevrolet revelando a chegada da nova Montana, enquanto a Renault Oroch recebeu uma data para o lançamento.
Aguardado para o mercado brasileiro, o novo e reestilizado Volkswagen Virtus começou a ser feito na Índia, adiantando o visual do carro que chegará em breve ao Brasil. Já a Hyundai anunciou novas versões 1.0 turbo para a dupla HB20 e HB20S. Por último, uma despedida: o CAOA Chery Tiggo 2 já não está sendo mais fabricado.
Enquanto os flagrantes da nova geração da Chevrolet Montana já estão acontecendo, o retorno da picape ao mercado brasileiro não vai acontecer tão cedo assim. A fabricante revelou um teaser mostrando a grade da novidade e confirmou que ela não vai chegar antes de 2023. A julgar pelos flagras, a nova Montana terá um porte mais próximo da Renault Oroch que da Fiat Toro. Com a base do SUV Tracker, é o esperado e isso será valido tanto para o Brasil quanto para outros países da América Latina.
Além da Montana, a vida da Fiat Toro também deve ser dificultada pela nova Renault Oroch. Isso mesmo, a marca não vai mais chamar sua picape intermediária de "Duster Oroch". Ela será reestilizada e terá novidades no visual, no interior e ainda esperamos que ela traga o motor 1.3 turbo como o SUV em que se baseia. A mudança de nome também pode indicar que a Renault afastará a Oroch do Duster. A apresentação acontece em 12 de abril.
De olho no crescimento da demanda do mercado brasileiro por carros automáticos, a Hyundai começou a oferecer tanto o HB20 quanto o HB20S com a versão Vision 1.0 turbo automática. Tudo aconteceu sem alardes, com os carros simplesmente aparecendo no site da marca com preços de, respectivamente, R$ 90.690 e R$ 94.690. Antes opção intermediária com o 1.0 aspirado, a versão Vision 1.0 turbo automática se torna uma das poucas opções de carros automáticos abaixo de R$ 100 mil.
Enquanto aguardamos a chegada do Volkswagen Virtus 2023 reestilizado ao Brasil, a novidade começou a ser produzida na Índia. É a primeira vez que o sedã será oferecido por lá. Mas o Virtus indiano mostra o que devemos receber no Brasil, como faróis que lembram os do Nivus e um conjunto de para-choques mais esportivos. As opções 1.0 turbo e 1.4 turbo ainda devem ser mantidas.
A CAOA Chery ainda não confirmou, mas os lojistas da marca disseram que não recebem o Tiggo 2 na concessionária há alguns meses. O SUV mais barato da empresa já não é produzido desde dezembro do ano passado e, se tiver alguma unidade, é ume estoque antigo sobrevivente. Seu fim faz sentido, já que as novas normas de emissões inviabilizam o seu 1.5 aspirado. Em seu lugar, o Tiggo 3x assume de vez a posição de SUV de entrada da Caoa Chery.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara