VW retomará segundo turno de produção na fábrica do Gol e Voyage
Cerca de 1.200 funcionários voltarão ao trabalho em Taubaté a partir de 4 de abril
Depois de aproximadamente dois meses de atividades parcialmente afetadas, a Volkswagen confirma que as linhas de montagem da fábrica de Taubaté (SP) voltarão à normalidade nos próximos dias. De acordo com a marca, a suspensão do segundo turno de produção - em vigor desde o início de fevereiro - será encerrada e os trabalhos serão retomados no próximo dia 4 de abril.
Dessa forma, os 1.200 funcionários que estavam em regime de lay-off voltarão aos seus postos e aproximadamente 6.100 mil novos carros serão adicionados ao volume de produção no mês que vem. Segundo a VW, o período de suspensão parcial das ativadas foi usado para implementação de melhorias na fábrica, que em breve passará a produzir, além dos atuais Gol e Voyage, o inédito Polo Track.
Galeria: Volkswagen - Fábrica de Taubaté (SP)
Os trabalhos realizados foram principalmente de adequação das instalações para chegada da plataforma modular MQB, que sustentará o Polo Track. O modelo chegará ao mercado em 2023 e já foi adiantados através de teaser. Na comparação com o Polo atual, contará com para-choque remodelado, entradas de ar maiores e nova malha interna na parte inferior.
Além disso, a grade frontal será revista e ficará alinhada ao estilo dos lançamentos mais recentes da marca. Correm por fora ainda mudanças nos faróis, mais precisamente no arranjo interno das luzes. O mesmo poderá acontecer na traseira com as lanternas.
A VW prometeu aplicar no Brasil R$ 7 bilhões para “desenvolver digitalização e descarbonização”, além de investir em uma nova família de carros compactos de entrada. O primeiro deles é o próprio Polo Track, mas pelo menos outros três modelos também estão previstos. Especulações apontam para os sucessores de Gol, Voyage e Saveiro, todos baseados na MQB.
Fonte: Automotive Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México