A Peugeot não deve demorar mais do que alguns meses para entrar com estilo no promissor mercado de SUVs com pegada cupê. O representante da marca no segmento já está em fase final de desenvolvimento e tem lançamento oficial programado para o final do ano. Será baseado no 308 de nova geração e, assim como o hatchback, promete impressionar no quesito design.
A projeção acima, baseada em flagras recentes, adiante com fidelidade como o modelo final. A dianteira lembrará bastante a linguagem vista nos lançamentos mais recentes da marca, incluindo elementos como LEDs verticais bem chamativos no para-choque e faróis estreitos integrados à grade. Laterais terão linha de cintura ascendente e grandes rodas com desenho chamativo.
A traseira, por sua vez, terá caimento diferenciado e inspiração em modelos cupê, além de lanternas com formato arrojado e assinatura luminosa exclusiva em LED. No geral, as proporções serão parecidas com as do Citroën C5 X, que mistura elementos de crossover, perua e sedã em uma carroceria bastante estilosa.
Até então, especulações indicavam que o modelo se chamaria 308 Cross, guardando referência com o conhecido hatchback. Agora, porém, chega a informação de que o nome escolhido poderá ser 4008 (designação já usada pela marca em outros modelos, como no rebadge do Mitsubishi ASX vendido entre 2012 e 2017, e na versão chinesa do 3008).
Mecanicamente, o destaque ficará por conta da plataforma modular EMP2 em versão atualizada V4. A arquitetura dará suporte para sistemas de propulsão eletrificados, que serão as únicas opções de motorização do 4008. Nesse sentido, são esperados conjuntos formados pelo motor 1.6 PureTech a gasolina associado a baterias de 12,4 kWh e um propulsor elétrico de 81 kW. Dependendo da configuração, entregará 180 cv ou 225 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?