Semana Motor1.com: Civic híbrido, flagra Oroch e Hilux GR-S com 224 cv
Foi destaque também o flagra do novo Renault Kwid elétrico, novo HR-V com motor 1.5 turbo e o Corolla Cross GR-Sport
Um tanto movimentada, assim podemos definir os últimos dias no mundo automotivo. E no Semana Motor1.com deste sábado você confere aqui o novo Honda Civic e:HEV, nova versão híbrida do sedã que deve desembarcar no Brasil. Foi destaque também a nova Renault Oroch 2023, picape derivada do Duster que será lançada em breve com visual reestilizado.
Ainda dentro da Renault, registramos um flagra exclusivo do novo Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do subcompacto que foi vista rodando pelas ruas de São Paulo. Teve ainda o novo Honda HR-V com motor 1.5 turbo apresentado na Indonésia, mesmo propulsor que deverá chegar por aqui. Houve ainda dois lançamentos da Toyota: Hilux GR-S com motor 2.8 turbodiesel mais potente e o novo Corolla Cross GR-Sport, variante do SUV médio com visual esportivado.
Esperado no Brasil, Honda Civic híbrido aparece na versão sedã
Lançado na Tailândia, o novo Honda Civic e:HEV já tem pré-venda no país do sudeste asiático. Apesar do visual praticamente igual ao do modelo americano, o sedã com motor híbrido tem uma versão exclusiva para o país chamada de RS, que soma rodas de 18 polegadas, para-choque redesenhado e mais. Porém o que interessa é o motor 2.0 híbrido (o mesmo do Accord), que se tiver a mesma calibração do hatch renderá seus 184 cv e 32,1 kgfm de torque, com destaque para o consumo que ficará na casa dos 20 km/litro – que pode ser um pouco menos devido ao maior peso do sedã. No Brasil, essa versão híbrida poderá chegar como uma configuração mais cara.
Nova Renault Duster Oroch 2023 revela visual antes da estreia
Depois de tantos flagras, eis as primeiras imagens da nova Renault Duster Oroch 2023, ou melhor dizendo, Oroch 2023 – que deve abandonar o nome do SUV para seguir carreira solo. A picape da Renault não trocará de geração como o Duster, mas sim trará uma reestilização baseada no modelo atual e também o novo motor 1.3 turbo usado no Captur e mais recentemente no Duster. O flagra foi feito na Argentina com a picape totalmente sem camuflagem, o que indica que seu lançamento por aqui está cada vez mais próximo. Veja mais detalhes aqui.
Flagra exclusivo: Renault Kwid E-Tech elétrico em teste no Brasil
O futuro carro elétrico mais barato do Brasil (esse é o objetivo da Renault) foi flagrado em testes em plena Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Estamos falando do Renault Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do subcompacto vista nesta semana pela equipe de Motor1.com rodando livremente. Deu para conferir de perto alguns detalhes, como a grade fechada com acabamento em black piano igual ao do Renault Kwid ZE vendido na China, enquanto as rodas são inéditas. Resta saber se a marca vai usar um motor elétrico mais potente que o oferecido na Europa no Dacia Spring, que rende seus 44 cv e 12,7 kgfm de torque. Confira aqui no link mais detalhes.
Novo Honda HR-V ganha motor 1.5 turbo de 177 cv na Indonésia
Outro destaque desta semana foi o novo Honda HR-V na Indonésia, país onde o SUV recebeu o motor 1.5 turbo. Por lá esse propulsor rende seus 177 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, mantendo a transmissão automática tipo CVT e tração dianteira. Este motor 1.5 turbo deve equipar as versões mais caras do HR-V quando ele chegar no Brasil, fora que há rumores que finalmente a Honda teria adaptado esse conjunto para também poder ser abastecido com etanol.
Toyota lança a Hilux GR-S com 2.8 turbodiesel de 224 cv por R$ 348.790
Após inúmeros flagras de unidades camufladas rodando por aí, finalmente a Toyota Hilux GR-S foi lançada no Brasil – algo que ocorreu na última quarta-feira (23). O visual da picape preparada pela Gazoo Racing está em sua terceira edição aqui no Brasil, com a diferença agora que ela não traz apenas mudanças estéticas com apelo esportivo como também teve seu motor 2.8 turbodiesel preparado, passando a entregar agora seus 224 cv (20 cv a mais do que as versões convencionais da caminhonete). Leia mais sobre a picape agora realmente esportiva neste link.
Toyota Corolla Cross GR-Sport 2023 chega ao Brasil por R$ 188.490
Enquanto a Hilux GR-S trouxe motor mais potente além do visual exclusivo, o inédito Toyota Corolla Cross seguiu apenas o caminho do apelo esportivo – mesma proposta da versão sedã. Assim, o Corolla Cross GR-Sport traz para-choque exclusivo diferente das demais configurações, além de litas vermelhas e pretas na parte inferior das portas. A única mudança mecânica mesmo ficou para recalibração da suspensão. Confira mais mudanças da nova versão do SUV da Toyota aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Teste BYD Shark: mais um delírio da moda ou veio pra ficar?
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil