A Renault continua sua seqüência de lançamento para a América Latina. Depois que o Duster ganhar o esperado motor 1.3 turbo, a próxima novidade deverá ser o pickup Oroch, com design renovado, mais equipamentos e o mesmo motor turbo. Parece que a pickup está pronta para o lançamento, como apareceu na Argentina sem nenhuma camuflagem, mostrando como será o modelo. E parece até que irá se descolar do nome Duster, sendo rebatizada como Renault Oroch.

Terá o design do novo Duster lançado no ano passado? Ou adotará sua própria estética? Houve muitas dúvidas sobre a renovação deste modelo e todas elas chegaram ao fim nas últimas horas, quando vários grupos de proprietários do Duster Oroch publicaram nas redes sociais estas fotos tiradas em um porto, onde você pode ver a nova picape sem nenhuma camuflagem.

Renault Oroch 2023 na Argentina

O desenho da grade frontal é o mesmo do novo Duster, embora a Duster Oroch tenha um visual diferente para o para-choque dianteiro, capô e para-brisas. Por exemplo, a picape não terá o vidro frontal mais inclinado como no SUV. As rodas tem um novo design que pode ser visto e a palavra "Oroch" se destaca na tampa do caçamba, escrita em letras grandes na parte inferior. Isto abre a possibilidade de que a nova Duster Oroch não tenha mais o nome Duster e seja chamada somente de "Oroch".

Mais semelhanças são esperadas no interior, com um acabamento melhorado e mais equipamentos como uma nova central multimídia.

Sob o capô, espera-se que seja bem parecido com a oferta do Duster, mantendo o motor 1.6 de 120 cv e 16,2 kgfm para as versões mais baratas. Já as mais caras receberão o 1.3 turboflex de 170 cv e 27,5 kgfm que equipa tanto o Duster quanto o Captur. Este último deve usar somente uma transmissão automática do tipo CVT, equanto o 1.6 deve manter o câmbio manual de 5 posições. Na Argentina, a picape deve contar com tração 4x4, mas ainda não sabemos se o sistema finalmente será oferecido por aqui.

Renault Oroch 2023 na Argentina

O mais importante virá do lado dos equipamentos de segurança. A Duster Oroch será equipada com controle de estabilidade (ESP) de série pela primeira vez, conforme exigido pela regulamentação argentina. A versão vendida no Brasil também deve manter o equipamento, antecipando a obrigatoriedade e para manter o nível de equipamentos visto em sua rival, a Fiat Toro.

Esta será a única reestilização para a Oroch antes da próxima geração. A marca já comentou sobre a sucessora da picape, de olho até em vendê-la em outros mercados como África do Sul. Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina, revelou com exclusividade à Motor1.com Argentina que a Oroch pode ser produzida no país vizinho, na fábrica de Santa Isabel.

Além da Duster Oroch, a Renault tem mais duas novidades no forno para o Brasil. A primeira é o tão esperado Kwid E-Tech, versão totalmente elétrica do subcompacto, que foi avistado em testes em São Paulo, como mostrado por Motor1.com em primeira mão, e que será lançado em meados deste ano. A outra é o elétrico Megane E-Tech, prevista para o 2º semestre e que já dirigimos na Espanha.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com