Ainda em testes no Brasil e com lançamento previsto para o 2º semestre, o novo Honda HR-V foi lançado na Indonésia. O país asiático tem uma novidade, sendo o primeiro mercado a ter o SUV compacto com o motor 1.5 turbo de 177 cv. O utilitário deve chegar ao nosso mercado com este mesmo propulsor para a versão topo de linha e rumores dizem que pode finalmente passar a aceitar etanol.

Da mesma forma como deve ser para o Brasil, o novo Honda HR-V com motor 1.5 turbo está disponível somente na versão mais cara. Enquanto aqui será reservada para a configuração Touring, na Indonésia é o motor usado pelo HR-V RS, com visual mais esportivo. Praticamente toda a linha da marca na Ásia tem uma versão deste tipo, mas normalmente com o mesmo motor que as demais configurações.

Galeria: Honda HR-V 2023 (Indonésia)

Segundo a Honda, o 1.5 turbo entrega 177 cv e 24,4 kgfm de torque, mantendo a transmissão automática do tipo CVT. As demais versões usam um 1.5 aspirado de 121 cv e 14,8 kgfm, mesmo motor que equipa a nova geração do City por lá. Assim, o HR-V com o motor turbo é a opção mais potente do carro com um motor a combustão, perdendo somente para o HR-V elétrico vendido na China.

Além do motor turbo, o Honda HR-V tem o pacote RS, adicionando alguns detalhes como uma grade com acabamento interno pontilhado, ao invés das linhas das demais versões. O para-choque é exclusivo, sem o skidplate cinza do resto da linha e com uma pequena barra vermelha na entrada de ar. O interior, como é de praxe, usa costuras vermelhas no volante e nos bancos.

A própria Honda admite que este motor não será oferecido apenas na Tailândia. O HR-V 1.5 Turbo será lançado nas Filipinas no dia 19 de abril e ainda deve equipar o SUV compacto em outros mercados, como Malásia. É uma estratégia diferente de algumas regiões, como é o caso da Europa, onde só pode ser comprado com um sistema híbrido. Alguns países, como Japão, ainda tem o 1.5 aspirado na versão de entrada.

No caso do Brasil, tudo indica que o novo Honda HR-V será vendido com o 1.5 aspirado de 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm, o mesmo que equipa o City e o inédito City Hatch. Já o 1.5 turbo seria reservado para a versão topo de linha Touring, como foi na geração anterior, porém modificado para tornar-se flex. Será produzido em Itirapina (SP) e chegará ao mercado no 2º semestre.

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