A Renault apresentou uma nova geração do Duster em março de 2020. Apesar da pandemia, a expectativa era de que sua respectiva picape intermediária, a Duster Oroch, poderia ser o próximo lançamento da marca para o mercado brasileiro. Mas não foi o que aconteceu. O SUV chegou, estreou nova geração e houve um hiato até o novo propulsor ser apresentado também para o Captur, que estreou um novo motor 1.3 turbo.

Enquanto isso, algumas unidades da Oroch eram flagradas em testes e mostravam uma realidade um pouco mais simples. Ao invés de uma nova geração como o Renault Duster, a picape deve ganhar apenas pequenas atualizações no visual. Isso foi visto em julho, quando a caminhonete rival da Fiat Toro foi vista em testes com mínimas camuflagens escondendo poucas mudanças.

Flagra Renault Oroch dianteira

Agora, a nova Renault Duster Oroch foi flagrada novamente pelo perfil AutoIN Brasil no Instagram. A picape estava rodando por Curitiba (PR) junto a uma unidade do Renault Kwid reestilizado. As camuflagens continuam pequenas na picape, cobrindo parte do capô, grade e para-choque dianteiro. 

Nas laterais, as novidades deverão ser mínimas, com as unidades flagradas da nova Oroch mal portando camuflagens nessas áreas. As rodas aparentam ser inéditas dentro da linha nacional da Renault, mas a marca também não fez questão de escondê-las do público. Ao menos elas trazem um ar mais robusto. A traseira tem uma grande faixa camuflada na tampa, onde deve vir escrito o nome Oroch.

Flagra Renault Oroch traseira lateral

Os emblemas também estavam disfarçados, mas as lanternas traseiras parecem as mesmas do modelo atual. Tudo indica que a nossa nova Renault Duster Oroch deverá seguir pelo mesmo caminho do Duster indiano, que ganhou mais uma reestilização ao invés de uma nova geração como aconteceu com o modelo brasileiro.

Se a Renault não deve radicalizar no visual, nem mudar a Oroch de geração, ao menos a picape do Duster deverá renovar o arsenal sob o capô para se manter relevante em um mercado que inaugurou em 2016, mas é dominado pela Fiat Toro desde seu lançamento. As alterações devem incluir motor e câmbio.

Flagra Renault Oroch traseira

Assim como aconteceu com o Captur reestilizado, a Renault Duster Oroch deve receber o propulsor 1.3 turbinado em substituição ao atual 2.0 aspirado que é oferecido para a picape na versão mais cara. Hoje, a Oroch não oferece nenhuma transmissão automática, o que deve mudar com a chegada do novo visual. O motor turbo de até 170 cv e 27,5 kgfm é oferecido em conjunto a um câmbio automático CVT.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com