Esperado no Brasil, Honda Civic híbrido aparece na versão sedã
Variante foi lançada na Tailândia com o mesmo 2.0 do Accord Hybrid e deve ser vendido no Brasil
Apenas um dia após revelar o Honda Civic Hybrid na versão hatchback, a fabricante japonesa lançou a versão sedã na Tailândia. A marca não deu muitos detalhes sobre o veículo, apesar de já divulgar os preços, equipamentos e versões para o país, onde custará entre 1.150.000 e 1.270.000 baht (R$ 165.673 a R$ 182.961), sendo posicionado como a opção mais cara do sedã médio. A nova geração do Civic deve apostar em uma estratégia semelhante por aqui.
Não só já iniciou a pré-venda na Tailândia, como está sendo mostrado no Salão de Bangkok, que abriu as portas hoje, o que justifica a pressa da Honda para divulgar o Civic Hybrid com os preços, mas faltando algumas informações. Tanto é que a empresa só está fazendo reservas, mas diz que o carro será lançado oficialmente apenas em junho no país asiático.
Visualmente, o Honda Civic e:HEV terá o mesmo design que as demais configurações, com exceção da versão RS, exclusiva para o país e que tem alguns detalhes mais esportivos, como uma asa traseira, as rodas de 18 polegadas, o para-choque redesenhado e algumas peças em preto brilhante. Um toque para ajudar a diferenciar o híbrido da versão normal é o logo da Honda, com um contorno azul claro, uma tática usada em outros eletrificados da fabricante.
Contará com um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros e injeção direta, funcionando com o ciclo Atkinson, o mesmo do Accord Hybrid. Este propulsor a combustão é usado a maior parte do tempo como um gerador de energia para as baterias, movendo as rodas somente em velocidades de cruzeiro. Abaixo disso, um dos dois motores elétricos é usado para mover o carro, enquanto o segundo elétrico transforma a energia do 2.0 em carga para a bateria.
A Honda não divulgou os números para a versão sedã, mas não deve ser diferente do que vimos para o Civic híbrido com carroceria hatch, apresentado ontem para a Europa. Tem 184 cv de potência máxima e um torque de 32,1 kgfm, trabalhando com uma transmissão que a fabricante chamada E-CVT. Nos testes oficiais na Europa, o hatch médio alcançou um rendimento de 20 km/litro e emite menos de 110 g/km de CO2. O sedã deve ter uma potência semelhante e o consumo de combustível pode variar bem pouco por causa da diferença de peso.
Na versão RS, o Honda Civic e:HEV virá com faróis full-LED, luzes de neblina, seis airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital automático de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 9 polegadas, Apple CarPlay sem fio, carregador sem fio para smartphones, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e mais.
Com o lançamento do Honda Civic híbrido com carroceria sedã na Ásia, já fica mais claro os planos da marca japonesa de oferecer o sistema eletrificado em mais mercados. No caso do modelo asiático, ele é montado tanto na Tailândia quanto na Malásia, para o mercado local. No Brasil, o carro deve vir importado do Canadá e será lançado no 2º semestre, como confirmado pela própria empresa. A versão híbrida deve ser acompanhada por uma variante mais barata, esta equipada com o 1.5 turbo de 182 cv.
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