page ad skin

Fiat Argo 2023 com novo design é pego em testes; veja o que muda

Hatchback terá atualização de meia-vida e câmbio automático ligado ao motor 1.3 Firefly

Fiat Argo 2023 em testes

Depois de aproximadamente 5 anos de mercado, o Fiat Argo não deve demorar mais do que alguns meses para receber importantes atualizações de meia-vida. O facelift já vem sendo aguardado pelo mercado e deve deixar o hatchback alinhado aos mais recentes lançamentos da marca. Flagra captado recentemente por José Guilherme Berlim revela detalhes e mostra que as mudanças serão concentradas principalmente na dianteira.

Nesse sentido, destaque para o novo desenho do para-choque (com entradas de ar modificadas e moldura inédita para os faróis de neblina) e revisões no formato da grade (que dará maior destaque o logotipo da Fiat). Além disso, haverá rodas inéditas de acordo com cada versão e calotas redesenhadas para as versões mais básicas. A traseira não aparece no flagra, mas provavelmente não receberá grandes mudanças (no máximo detalhes no para-choque ou on arranjo das lanternas).

Galeria: Fiat Argo Drive 1.0 S-Design 2022

Por dentro, fica a expectativa para atualizações em termos de conectividade e adição de novos equipamentos, especialmente emprestados de modelos mais novos. É o caso do volante multifuncional, que será o mesmo do SUV Pulse. Além disso, a central multimídia deve ganhar novos recursos e mais funções. Dependendo da versão, bancos devem ganhar revestimento inédito e correções em detalhes do acabamento.

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da chegada do câmbio automático do tipo CVT ao motor 1.3 Firefly. Na prática, o conjunto mecânico será o mesmo dos modelos Pulse e Strada e dará novo gás para o Argo enfrentar rivais equipados com câmbio automático. Desde que as versões 1.8 AT saíram de linha, vale lembrar, o compacto ficou órfão de uma transmissão do tipo - uma falta e tanto levando em conta as novas preferências do mercado.

A reestilzação também valerá para a versão aventureira Trekking, que se consolidou no portfólio com boas vendas e deverá ficar posicionada abaixo do Pulse Drive mais barato.

Flagra: José Guilherme Berlim

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários