Honda lança nova X-ADV 2022 no Brasil a partir de R$ 81.800
Scooter aventureira muda de geração, com novo painel digital e motor mais potente
Fechando a lista de três lançamentos prometidos para este ano, a Honda X-ADV 2022 é apresentada para o mercado brasileiro. A scooter com pegada aventureira trocou de geração, mantendo sua posição como a maior da categoria na linha da marca japonesa. Apesar de ter mudado pouco no design, recebeu um motor com mais potência e torque e mais equipamentos. Será vendida por R$ 81.800 com pré-venda no dia 24 de março, chegando às lojas em abril.
A parte visual da Honda X-ADV 2022 não mudou tanto assim, adotando novas carenagens, um para-brisa redesenhado e faróis remodelados com um esquema duplo de LED e com iluminação diurna. Este design foi feito pela equipe da Honda na Itália e fez sua estreia em maio do ano passado na Europa. O painel também mudou com a adoção de uma nova tela TFT colorida de 5 polegadas. Este novo chassi é 1 kg mais leve.
Preparada para atender às normas de emissões do Euro 5, a scooter teve alterações na motorização. Para começar, a Honda reduziu o peso do propulsor em 1,4 kg, Ainda é um bicilíndrico de de 745 cm³, só que a potência passou de 54,8 cv a 6.250 rpm a 58,6 kgfm a 6.750 rpm, por adotar um novo comando de válvulas, mais eficiente na admissão e escape. O torque subiu apenas 0,1 kgfm, agora com 7,03 kgfm a 4.750 rpm.
A transmissão é uma automatizada de dupla embreagem e 6 marchas, como na geração anterior. Porém, a nova relação de marchas encurtou as três primeiras e alongou as três últimas. Manteve a opção de trocas manuais através dos comandos no punho esquerdo do guidão. É equipada com várias tecnologias como acelerador eletrônico, seletor de modo de condução com quatro opções (Normal, Sport, Chuva e Cascalho), e controle de tração.
Usa uma suspensão dianteira invertida com tubos de 41 milímetros e um curso de 153,5 mm, enquanto a traseira é monoamortecedor e com 150 mm de curso. Assim, a X-ADV 2022 tem uma altura em relação ao solo de 165 mm. As rodas dianteiras tem freios a disco de 296 mm com pinças de quatro pistões, calçando pneus 120/70 R17, do outro lado estão os freios a disco de 240 mm e os pneus de 160/60 R15.
A Honda X-ADV 2022 será vendida em versão única por R$ 81.800, sem contar o custo do frete e com garantia de 3 anos, nas cores perolizadas Vermelha e Cinza. Terá dois pacotes de acessórios: o Urban Pack, com suporte traseiro, baú de 38 litros, protetor de mãos estendido e protetor tubular de carenagem; e o Travel Pack, com os mesmos itens do Urban e que adiciona faróis de neblina, manoplas aquecidas, pedaleiras de uso off-road e malas laterais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou