page ad skin

Honda NC 750X DCT 2022 inicia pré-venda no Brasil por R$ 55.700

Crossover intermediária ganha opção com transmissão de dupla embreagem

Honda NC 750X DCT 2022

Faz exatamente um mês que a nova geração da Honda NC 750X iniciou as vendas no Brasil, na versão com câmbio convencional. Agora chegou a vez da variante com a transmissão DCT de dupla embreagem chegar ao país, iniciando a pré-venda por R$ 55.700, R$ 6.000 a mais do que a opção manual, e que ainda conta com um pacote de acessórios dedicados.

Assim como na versão lançada em fevereiro, a versão DCT da Honda NC 750X 2022 é feita sobre a nova geração da crossover intermediária da marca, misutando algumas soluções das scooters e das motos urbanas, mas com uma posição de guiar e uma suspensão de curso longo como nas big trails. Feita em Manaus (AM). A moto recebeu um novo design, mais angulado do que a carroceria volumosa da geração anterior.

A Honda mexeu na frente, usando um novo conjunto de faróis de LED (incluindo iluminação diurna) e posicionando tanto o para-brisa quanto o painel mais acima. A lanterna também é em LED e tem um novo formato. Todo o quadro tubular de aço foi reformulado, reduzindo o peso em 1,8 kg e o que permitiu mudar o posicionamento da bateria e a caixa do filtro de ar, fazendo o peso cair em mais 1,2 kg. Assim, a NC 750X DCT passa a pesar 197 kg – antes era 210 kg.

Todas as mudanças no chassi também fizeram com que o assento fique 3 cm mais baixo, com 802 milímetros de altura em relação ao solo. Sob ele está o porta-capacetes com capacidade para 23 litros, aproveitando que o tanque de combustível foi redesenhado para aproveitar melhor o espaço no centro do quadro. Por fim, está com um novo painel de instrumentos com tela LCD.

Honda NC 750X DCT 2022
Honda NC 750X DCT 2022
Honda NC 750X DCT 2022

A motorização é basicamente a mesma, com um bicilíndrico de 745 cm³ de capacidade, usando injeção eletrônica, 4 válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. O propulsor teve mais mudanças, mexendo na admissão e escape, além de receber um novo mapeamento para a central eletrônica. Gera 58,6 cv a 6.750 rpm e 7,03 kgfm de torque a 4.750 rpm – são 4,1 cv e 0,1 kgfm a mais do que a geração passada.

Nesta versão, o câmbio manual de 6 marchas foi substituído pela caixa automatizada de dupla embreagem. Assim como na versão manual, a NC 750X DCT tem uma relação de marchas mais curtas nas três primeiras posições e mais longas nas três últimas. O piloto pode deixar o sistema fazer as trocas automaticamente ou realizar as mudanças através de controles no punho esquerdo. Manteve o acelerador eletrônico com três modos de condução (Chuva, Normal e Sport), assim como o sistema de controle de tração da marca.

Os clientes poderão comprar a moto com o pacote Travel Pack, que adiciona os seguintes acessórios: proteção tubular de carenagem com faróis de neblina, malas laterais, para-brisa elevado em 70 mm, cavalete central, porta USB no compartimento de carga, suporte traseiro e baú de 38 litros. A Honda NC 750X DCT 2022 custa R$ 55.700, sem o valor do frete, nas cores perolizadas Vermelho ou Branco. Tem garantia de 3 anos e estará nas concessionárias de todo o Brasil a partir de abril.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários