Honda NC 750X DCT 2022 inicia pré-venda no Brasil por R$ 55.700
Crossover intermediária ganha opção com transmissão de dupla embreagem
Faz exatamente um mês que a nova geração da Honda NC 750X iniciou as vendas no Brasil, na versão com câmbio convencional. Agora chegou a vez da variante com a transmissão DCT de dupla embreagem chegar ao país, iniciando a pré-venda por R$ 55.700, R$ 6.000 a mais do que a opção manual, e que ainda conta com um pacote de acessórios dedicados.
Assim como na versão lançada em fevereiro, a versão DCT da Honda NC 750X 2022 é feita sobre a nova geração da crossover intermediária da marca, misutando algumas soluções das scooters e das motos urbanas, mas com uma posição de guiar e uma suspensão de curso longo como nas big trails. Feita em Manaus (AM). A moto recebeu um novo design, mais angulado do que a carroceria volumosa da geração anterior.
A Honda mexeu na frente, usando um novo conjunto de faróis de LED (incluindo iluminação diurna) e posicionando tanto o para-brisa quanto o painel mais acima. A lanterna também é em LED e tem um novo formato. Todo o quadro tubular de aço foi reformulado, reduzindo o peso em 1,8 kg e o que permitiu mudar o posicionamento da bateria e a caixa do filtro de ar, fazendo o peso cair em mais 1,2 kg. Assim, a NC 750X DCT passa a pesar 197 kg – antes era 210 kg.
Todas as mudanças no chassi também fizeram com que o assento fique 3 cm mais baixo, com 802 milímetros de altura em relação ao solo. Sob ele está o porta-capacetes com capacidade para 23 litros, aproveitando que o tanque de combustível foi redesenhado para aproveitar melhor o espaço no centro do quadro. Por fim, está com um novo painel de instrumentos com tela LCD.
A motorização é basicamente a mesma, com um bicilíndrico de 745 cm³ de capacidade, usando injeção eletrônica, 4 válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. O propulsor teve mais mudanças, mexendo na admissão e escape, além de receber um novo mapeamento para a central eletrônica. Gera 58,6 cv a 6.750 rpm e 7,03 kgfm de torque a 4.750 rpm – são 4,1 cv e 0,1 kgfm a mais do que a geração passada.
Nesta versão, o câmbio manual de 6 marchas foi substituído pela caixa automatizada de dupla embreagem. Assim como na versão manual, a NC 750X DCT tem uma relação de marchas mais curtas nas três primeiras posições e mais longas nas três últimas. O piloto pode deixar o sistema fazer as trocas automaticamente ou realizar as mudanças através de controles no punho esquerdo. Manteve o acelerador eletrônico com três modos de condução (Chuva, Normal e Sport), assim como o sistema de controle de tração da marca.
Os clientes poderão comprar a moto com o pacote Travel Pack, que adiciona os seguintes acessórios: proteção tubular de carenagem com faróis de neblina, malas laterais, para-brisa elevado em 70 mm, cavalete central, porta USB no compartimento de carga, suporte traseiro e baú de 38 litros. A Honda NC 750X DCT 2022 custa R$ 55.700, sem o valor do frete, nas cores perolizadas Vermelho ou Branco. Tem garantia de 3 anos e estará nas concessionárias de todo o Brasil a partir de abril.
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