A BMW vai ficar bastante ocupada com lançamentos em 2022, de acordo com seu caledário programado. A maioria das novidades deve ser elétricas. A marca revelará o sedã elétrico i7, baseado na próxima geração da série 7, no próximo mês, seguido pelo SUV elétrico compacto iX1 no segundo semestre do ano.
Enquanto os protótipos do iX1 100% movido por baterias já estão rodando em testes há mais de um ano, a BMW finalmente começou a antecipar oficialmente o SUV à medida que o lançamento se aproximava. O teaser mostra uma parte da dianteira, revelando escolhas de design semelhantes às do BMW iX3, a grade de duplo rim fechada com o emblema da BMW circulado por um aro azul, uma das marcas da linha "i" de elétricos da empresa.
O azul ainda aparece em detalhes dos para-choques, que parecem muito mais esportivos. No entanto, as imagens dos flagras anteriores também sugerem que o novo iX1 contará com grandes entradas de ar laterais. Lembre-se, o modelo visto aqui provavelmente está equipado com algum tipo de pacote esportivo da linha M Sport.
Além da imagem de teaser, a montadora revelou alguns detalhes sobre o iX1, que será revelado logo após revelação da próxima geração do BMW X1, que servirá de base para o SUV elétrico. A terceira geração X1 deverá estrear no segundo semestre do ano.
A BMW diz que a autonomia do iX1 com uma única carga, de acordo com o ciclo de testes WLTP, deve ficar entre 413 e 438 km. A montadora enfatiza, porém, que os valores previstos são baseados no atual estado de desenvolvimento do veículo. O novo SUV elétrico também deverá contar com mais tecnologias de conectividade, incluindo o conectividade por rede 5G.
A BMW também menciona que o iX1 oferecerá uma experiência de direção ágil. Como no X1 normal, a variante elétrica será baseada na plataforma modular FAAR (Frontantriebsarchitektur ou Arquitetura de Tração Dianteira) da BMW, mas contará com a quinta geração da tecnologia eDrive de conjunto motriz elétrico da empresa no lugar dos motores de combustão interna.
O BMW iX1 elétrico fará sua estreia no mercado antes do final deste ano e será um substituto indireto para o i3, o primeiro veículo elétrico da BMW produzido em massa. A montadora deixará de fabricar o modelo urbano em julho em sua fábrica de Leipzig (ALE) após nove anos de operação e cerca de 250.000 unidades vendidas em todo o mundo.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil