BMW antecipa o iX1, novo SUV elétrico de entrada da marca
Novidade terá até 438 km de autonomia e substituirá o atual i3
![2023 BMW iX1 teaser](https://cdn.motor1.com/images/mgl/0e4zB2/s3/2023-bmw-ix1-teaser.jpg)
A BMW vai ficar bastante ocupada com lançamentos em 2022, de acordo com seu caledário programado. A maioria das novidades deve ser elétricas. A marca revelará o sedã elétrico i7, baseado na próxima geração da série 7, no próximo mês, seguido pelo SUV elétrico compacto iX1 no segundo semestre do ano.
Enquanto os protótipos do iX1 100% movido por baterias já estão rodando em testes há mais de um ano, a BMW finalmente começou a antecipar oficialmente o SUV à medida que o lançamento se aproximava. O teaser mostra uma parte da dianteira, revelando escolhas de design semelhantes às do BMW iX3, a grade de duplo rim fechada com o emblema da BMW circulado por um aro azul, uma das marcas da linha "i" de elétricos da empresa.
O azul ainda aparece em detalhes dos para-choques, que parecem muito mais esportivos. No entanto, as imagens dos flagras anteriores também sugerem que o novo iX1 contará com grandes entradas de ar laterais. Lembre-se, o modelo visto aqui provavelmente está equipado com algum tipo de pacote esportivo da linha M Sport.
Galeria: Novo BMW iX1 2023 - Flagra
Além da imagem de teaser, a montadora revelou alguns detalhes sobre o iX1, que será revelado logo após revelação da próxima geração do BMW X1, que servirá de base para o SUV elétrico. A terceira geração X1 deverá estrear no segundo semestre do ano.
A BMW diz que a autonomia do iX1 com uma única carga, de acordo com o ciclo de testes WLTP, deve ficar entre 413 e 438 km. A montadora enfatiza, porém, que os valores previstos são baseados no atual estado de desenvolvimento do veículo. O novo SUV elétrico também deverá contar com mais tecnologias de conectividade, incluindo o conectividade por rede 5G.
A BMW também menciona que o iX1 oferecerá uma experiência de direção ágil. Como no X1 normal, a variante elétrica será baseada na plataforma modular FAAR (Frontantriebsarchitektur ou Arquitetura de Tração Dianteira) da BMW, mas contará com a quinta geração da tecnologia eDrive de conjunto motriz elétrico da empresa no lugar dos motores de combustão interna.
O BMW iX1 elétrico fará sua estreia no mercado antes do final deste ano e será um substituto indireto para o i3, o primeiro veículo elétrico da BMW produzido em massa. A montadora deixará de fabricar o modelo urbano em julho em sua fábrica de Leipzig (ALE) após nove anos de operação e cerca de 250.000 unidades vendidas em todo o mundo.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança