Próximo Porsche 718 será elétrico e estreará em 2025
Esportivo de entrada da marca se renderá à eletrificação
Fãs de automóveis em todo o mundo estão lamentando a morte iminente do motor de combustão interna, argumentando que motores elétricos não são uma boa solução em carros esportivos. Entretanto, agora que a Porsche confirmou que está de fato trabalhando em um 718 totalmente elétrico, talvez haja esperança, pois um dos maiores nomes do segmento está investindo na área.
A Porsche acaba de anunciar que o próximo 718 (anteriormente conhecido como Cayman e Boxster) só será vendido como elétrico. A montadora também anunciou que a nova geração do esportivo estreará em 2025, assim como o próximo 911, que se transformará em um híbrido convencional.
A decisão de tornar o 718 em um esportivo totalmente elétrico pode ser um pouco surpreendente, ainda mais vindo da montadora que declarou querer desenvolver combustíveis sintéticos. Entretanto, o fardo de carregar a tradição dos esportivos da Porsche recairá mais sobre o 911, abrindo margem para o 718 ser eletrificado.
E dado o notável trabalho que a Porsche fez com o Taycan, que ainda funciona como um carro esportivo, Há motivos para crer que a eletrificação não acabará com o futuro para quem gosta de carros. Com o 718, a Porsche será capaz de colocar ainda mais ênfase em diversão e engajamento que no Taycan.
Enquanto o Porsche Taycan tem uma caixa de engrenagens de 2 velocidades para o eixo traseiro, sabemos que a marca pode não se render aos elétricos sem câmbio. A transmissão de 2 velocidades (criada pela ZF para a Porsche e Audi) tem sido alvo de algumas críticas por ser uma complicação desnecessária, mas os engenheiros da Porsche tiveram suas razões para incluí-la: melhor aceleração fora da linha e melhor eficiência em altas velocidade.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?