Celebrando um ano sob novo comando no Brasil, a Aston Martin São Paulo abre suas portas. Seguindo com precisão os padrões internacionais da marca britânica, a nova concessionária que atenderá clientes de todo o Brasil, está localizada no badalado bairro do Itaim Bibi.
Além de todo o suporte da matriz, a Aston Martin Brasil conta com toda a experiência de mercado de luxo da UK Motors, joint-venture formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike e da Stuttgart.
"Estamos começando uma nova fase na história da Aston Martin no Brasil. Anunciamos a representação oficial há exatamente um ano, em 16 de março de 2021, e já tivemos pedidos de clientes. Com a abertura da Aston Martin São Paulo, a marca reafirma sua confiança e ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo”, afirma Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo.
Toda linha Aston Martin será oferecida no Brasil. A porta de entrada na gama é o esportivo Vantage V8 de 503 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos que parte de US$ 430 mil dólares (equivalente a R$ 2,2 milhões). Já o Vantage F1, com o mesmo motor V8 só que com 527 cv, tem preço inicial de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões).
O SUV de luxo DBX, exposto na loja em São Paulo, tem preços que partem de US$ 535 mil (R$ 2,7 milhões) enquanto o DB11 começa em US$ 650 mil (R$ 3,3 milhões) e o DBS de US$ 950 mil (R$ 4,8 milhões). Todos os preços, sempre em dólar, são iniciais porque todos os modelos podem ser amplamente personalizados. Inclusive há na loja uma variedade madeiras, couro, tecidos e até mesmo linhas para que cliente decida como serão os perspontos da costura de seu carro.
Até mesmo o superesportivo híbrido Valhalla já foi encomendado por cinco clientes brasileiros. Com entrega prevista para 2024, tem motorização híbrida e visual que parece ter saído direto de um protótipo das 24 Horas de Le Mans. Primeiro superesportivo com motorização central-traseira da fabricante, tem V8 4.0 biturbo que gera 750 cv a 7.200 rpm combinado a dois motores elétricos (um para cada eixo) para entregar 204 cv. Assim, a potência combinada do superesportivo híbrido plug-in chega a 950 cv, enquanto o torque alcança a patada de colossais 101,97 kgfm de torque.
Inicialmente a Aston Martin concentrará sua operação em São Paulo, mas poderá contar com a força da rede Eurobike e da Stuttgart para prestar assistência em outras regiões do País. Este é o grande diferencial desta nova operação, o que dá mais segurança para os clientes da marca. O Grupo UK Motors já trabalha desta forma, com sucesso, com McLaren aqui no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros