O Governo Federal anunciou a redução do IPI para os automóveis no Brasil no final de fevereiro e logo na semana seguinte a Kia foi a primeira marca a reduzir o preço de seus carros, sendo seguida pela Ford, Toyota e Nissan. Agora a Chevrolet também entrou na onda dos preços mais baixos com a linha Onix, com o SUV Tracker e também com a picape S10.
Porém, a má notícia é que a redução de preços para o Onix chega a no máximo a R$ 70, enquanto que o sedã Onix Plus esse desconto chega no limite de apenas R$ 80 (o menor desconto para ambos é de “expressivos” R$ 10). Ou seja, na prática o preço dos dois carros mais vendidos da Chevrolet é praticamente igual a tabela atual. Mas isso tem um motivo: a montadora não promovia reajustes em sua gama desde janeiro, com isso estava previsto um aumento para março.
Dessa forma, na prática a redução de preço por conta da nova alíquota do IPI em vigor desde o final de fevereiro teve como base a tabela de março (que já veio com valores mais altos em relação à tabela então vigente), por isso os descontos para o hatch e sedã foram praticamente inexpressivos, isso ao menos para a família Onix.
Em nota oficial, a General afirmou que “Uma nova lista de preços públicos sugeridos para março foi enviada à rede de concessionárias após o anúncio do decreto de lei nº 10.979 de 25/02/2022, que reduziu a alíquota de IPI para automóveis”. Em relação aos preços, agora o Onix custa entre R$ 73.820 e R$ 102.310, enquanto o sedã Onix Plus tem valores que variam entre R$ 80.610 e R$ 103.100.
Mas se serve de consolo, a Chevrolet promoveu reduções de preços mais notáveis na tabela do Tracker, que variou entre R$ 530 e R$ 1.550, dependendo da versão. Assim, o SUV tem tabela que começa em R$ 113.390 e chega a R$ 147.410. A picape S10 também ficou mais barata em todas as configurações, com descontos que chegam a R$ 5.030.
Abaixo, veja os preços atualizados para o Onix, Onix Plus, Tracker e S10.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Onix 1.0 MT | R$ 73.820 | R$ 73.890 | R$ 70 |
Onix LT 1.0 MT | R$ 76.460 | R$ 76.490 | R$ 30 |
Onix 1.0T AT | R$ 84.800 | R$ 84.840 | R$ 40 |
Onix LT 1.0T MT | R$ 84.200 | R$ 84.220 | R$ 20 |
Onix LT 1.0T AT | R$ 90.830 | R$ 90.840 | R$ 10 |
Onix LTZ 1.0T MT | R$ 86.680 | R$ 86.720 | R$ 40 |
Onix LTZ 1.0T AT | R$ 93.310 | R$ 93.340 | R$ 30 |
Onix Premier 1.0T AT | R$ 99.650 | R$ 99.700 | R$ 50 |
Onix Premier2 1.0T AT | R$ 102.310 | R$ 102.340 | R$ 30 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Onix Plus LT 1.0 | R$ 80.610 | R$ 80.690 | R$ 80 |
Onix Plus 1.0T AT | R$ 90.330 | R$ 90.340 | R$ 10 |
Onix Plus LT 1.0T | R$ 89.670 | R$ 89.720 | R$ 50 |
Onix Plus LT 1.0T AT | R$ 96.270 | R$ 96.340 | R$ 70 |
Onix Plus LTZ 1.0T | R$ 92.210 | R$ 92.220 | R$ 10 |
Onix Plus LTZ 1.0T AT | R$ 98.800 | R$ 98.840 | R$ 40 |
Onix Plus Premier 1.0T AT | R$ 105.160 | R$ 105.200 | R$ 40 |
Onix Plus Premier Midnight 1.0T AT | R$ 103.100 | R$ 103.140 | R$ 40 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Tracker 1.0T AT | R$ 113.490 | R$ 114.020 | R$ 530 |
Tracker LT 1.0T AT | R$ 118.060 | R$ 118.630 | R$ 570 |
Tracker LTZ 1.0T AT | R$ 127.990 | R$ 128.610 | R$ 620 |
Tracker Premier 1.0T AT | R$ 138.580 | R$ 139.270 | R$ 690 |
Tracker Premier 1.2T AT | R$ 147.410 | R$ 148.960 | R$ 1.550 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
S10 LS Chassi 2.8 4x4 | R$ 219.240 | R$ 221.570 | R$ 2.230 |
S10 CS LS 2.8 4x4 | R$ 231.180 | R$ 228.790 | R$ 2.390 |
S10 CD LS 2.8 4x4 | R$ 228.790 | R$ 233.820 | R$ 5.030 |
S10 CD LT 2.8 4x4 | R$ 260.090 | R$ 262.840 | R$ 2.750 |
S10 CD Z71 2.8 4x4 | R$ 271.910 | R$ 274.800 | R$ 2.890 |
S10 CD LTZ 2.8 4x4 | R$ 283.030 | R$ 286.070 | R$ 3.040 |
S10 CD High Country 2.8 4x4 | R$ 294.050 | R$ 297.130 | R$ 3.080 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora