Ter muito dinheiro não é suficiente para comprar o supercarro dos seus sonhos. Bom exemplo é que David Lee, proprietário do Hing Wa Lee Group (uma empresa especializada na venda de relógios de luxo) e também magnata do ramo imobiliário, acabou sentindo na pele isso e teve uma amarga experiência.
No Salão do Automóvel de Paris de 2016, a Ferrari apresentou a LaFerrari Aperta, supercarro exclusivo que teve apenas 200 produzidas. A política da marca italiana é que seus clientes mais fiéis tivessem a oportunidade de comprar este modelo exclusivo antes de todos os outros. Assim, quando o carro foi apresentado na mostra automotiva na capital francesa, as 200 unidades já estavam reservadas muito antes de o carro de 2 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) ser revelado ao público.
David Lee é um cliente muito bom para a marca do cavalo rampante. Em sua garagem, há mais de uma dúzia de modelos da Ferrari. E caso você queira saber mais, convidamos você a dar uma espiada na conta do Instagram do magnata para ver a extensão de sua garagem. Como você vai poder ver, ele não só é dono de carros da Ferrari, mas também de Porsches e McLarens.
O homem com 1,1 milhão de seguidores na Instagram tem o perfil perfeito para ser proprietário de uma LaFerrari Aperta. No entanto, uma disputa levou a Ferrari a lhe recusar o supercarro de mais de 900 cv de potência, o que ele agora explica em detalhes em um vídeo postado no YouTube (que você pode encontrar no início desta nota).
O empresário disse que em 2017 conversou durante uma hora com um jornalista do Los Angeles Times. O artigo pretendia permitir que os leitores do jornal e do site conhecessem melhor David Lee, além de detalhar como é ser um cliente VIP da Ferrari. Mas não foi isso que ocorreu, pois Lee diz que o editor mudou o foco da história para render mais audiência (e consequentemente as vendas), criando assim uma manchete sensacionalista.
Em resposta à pergunta: "A Ferrari autorizou você a comprar o LaFerrari Aperta?", David Lee disse honestamente que não, porque seu revendedor ainda estava em conversações com Maranello para conseguir para seu cliente um exemplar do supercarro italiano. A manchete do LA Times dizia: "Ele é dono de uma dúzia de Ferraris e tem muito dinheiro: Por que ele não pode pagar por uma LaFerrari Aperta de 2,2 milhões de dólares?
A marca italiana acabou não gostando do artigo. A Ferrari acabou pensando que David Lee estava tentando usar a mídia para pressioná-la a vender uma unidade da LaFerrari Aperta. Triste e descontente com a situação, Lee finalmente conseguiu uma reunião em Pebble Beach para conversar com os executivos da Ferrari e esclarecer todas as questões. Felizmente tudo deu certo e cinco anos depois David Lee recebeu sua tão esperada LaFerrari Aperta.
Fonte: David Lee via YouTube/Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão