A RAM, marca de picapes e utilitários do grupo Stellantis, tem apenas dois produtos no Brasil. As caminhonetes 1500 e 2500 custam o mesmo: R$ 469.990. Enquanto é preciso uma boa reserva financeira para adquirir uma 0km - além de uma boa vaga de garagem -, a dupla conquistou o imaginário do público brasileiro.

Para quem quer uma unidade de RAM 1500 Rebel ou 2500, mas não tem o capital para pegar uma nova e não quer se arriscar com uma usada, a marca anunciou o início do programa "RAM Certified". Trata-se de um serviço de veículos usados e certificados pela montadora, que traz uma nova possibilidade de compra.

Ram 2500 Laramie Night Edition 2022

Entram no "RAM Certified" somente veículos aprovados em um processo de análise, desenvolvido e aplicado pela Mopar. As unidades elegíveis para o programa não podem ter mais que cinco anos de uso, quilometragem máxima de 100 mil km e histórico de manutenção e revisões comprovados. São analisados mais de 100 pontos da picape, entre conjunto mecânico, funilaria e cabine, para assegurar a qualidade.

As picapes adquiridas dentro deste programa ganham mais um ano de garantia, que se soma ao período de cobertura original, caso ainda em vigência. Além disso, o cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva. Todas as versões da 2500 e a 1500 Rebel são elegíveis para o programa. Os modelos que entrarem no catálogo serão exibidos no site oficial da Ram no Brasil e ainda podem ser personalizados com acessórios originais vendidos nas concessionárias.

Segundo Everton Kurdejak, diretor de operações comerciais da RAM para o mercado brasileiro, o "RAM Certified" também é uma forma de aumentar o valor residual dos veículos: “O selo RAM Certified é exclusivo dos concessionários RAM e assegura a origem e manutenção do veículo, agregando ainda mais valor aos nossos modelos e ampliando seu valor de revenda”.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com