Há alguns anos sabemos que a nova Ford Ranger e a VW Amarok dividiriam a mesma plataforma. Ambas as montadoras fecharam um acordo de parceria para trabalhar juntas em novos veículos e para compartilhar tecnologias, incluindo uma base para picapes médias. A Ford Ranger global estreou no final do ano passado, mas a VW ainda não apresentou a nova Amarok, embora essas imagens de flagra mostrem que a picape está em avançado estágio de desenvolvimento.
A picape média está completamente coberta de camuflagem, por isso é difícil determinar o quão diferente ele vai parecer da Ranger. O que sabemos até agora Nova Volkswagen Amarok será uma “picape premium”, diz marca, que deram origem ainda a algumas projeções. É evidente que existem muitas maneiras de projetar uma caminhonete, apesar de compartilharem a mesma plataforma, e a Amarok traz alguns detalhes distintos que até essa camuflagem não pode esconder.
O dianteira parece única e exclusiva. A VW parece posicionar as luzes de neblina de forma mais alta na parte frontal da Amarok, e a grade parece não se estender para a região dos faróis. É possível perceber ainda uma linha lateral de capô própria, que se difere da forma do capô encontrado na Ranger.
A mudança para a plataforma da Ranger significa que a Amarok será maior e mais capaz do que a picape atual. A motorização será uma evolução do V6 3.0 turbodiesel da VW, que deverá manter os 258 cavalos de potência e 59,14 kgfm de torque. Não está claro qual transmissão será emparelhada com o motor. A caminhonete pode contar com outros motores, mas não esperamos que a Volkswagen os ofereça nos Estados Unidos, portanto um propulsor turbodiesel poderá ser a única opção que a VW comercializará.
A VW Amarok de segunda geração deve fazer sua estreia nos próximos meses. Poderia haver uma versão ainda mais potente chamada de Amarok R que competiria com a Ranger Raptor, mas tudo o que sabemos neste momento é que a VW está apenas considerando o modelo. A Amarok pode não ser uma picape totalmente exclusiva, mas a VW poderia ter decretado seu fim caso não tivesse feito uma parceria com a Ford.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média