page ad skin

Renault Kwid elétrico já ganha substituto que chega em 2024

Aguardado no Brasil, modelo oferecido na Europa mudará em breve

2024 Dacia Spring replacement

O Grupo Renault detalhou seus resultados financeiros em 2021. A boa notícia é que, no ano passado, a empresa voltou a ser rentável após dois anos de perdas, e além disso, o conglomerado automotivo francês divulgou uma prévia de um novo carro conceito movido por um motor a combustão alimentado a hidrogênio que será revelado em maio.

Além disso, revelou todos os seus planos para carros elétricos até 2025 e 2024 será aparentemente um ano movimentado neste sentido. Nada menos que quatro modelos elétricos da Renault serão lançados, incluindo o renascimento dos icônicos R4 e R5, um elétrico inédito e uma van. Já antecipado, há ainda um modelo da divisão esportiva Alpine, que deve ser uma versão mais potente do futuro R5.

Mais importante para os interessados em mobilidade elétrica acessível é o Dacia EV que também virá em 2024. Ele está destinado a substituir o atual Dacia Spring, a versão europeia do aguardado Renault Kwid elétrico. Por lá, é o carro mais barato movido por baterias e importado da China, já acumulou 46.000 pedidos desde o lançamento.

Durante a conferência, o CEO da Renault, Luca de Meo, revelou que o novo Dacia elétrico utilizará a plataforma CMF-A. Com apenas 3,73 m de comprimento, o atual Spring se encaixa no segmento de subcompactos europeu e seu sucessor deverá ter aproximadamente as mesmas proporções, já que o R5 se usará a arquitetura CMF-B, para carros maiores.

Até 2025, também deve ser apresentado o substituto Nissan Micra, que foi vendido no Brasil como March. Vale lembrar que a japonesa também faz parte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. No final do mês passado, foi anunciado que o próximo Micra elétrico será montado pela Renault na França e poderá até utilizar um outro nome. Todas estas novidades fazem parte dos planos de eletrificação da Aliança, que incluem o lançamento de 35 modelos elétricos até o final da década.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários