SUV da Ranger, Ford Everest 2023 será revelado dia 1º de março
Utilitário pode ser feito na Argentina, chegando ao Brasil para enfrentar Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4
Após mostrar a nova geração da Ranger em novembro passado, a Ford agora trabalha no Everest, o SUV derivado que é vendido na Ásia, enfrentando Toyota SW4 (e, antigamente, o Chevrolet Trailblazer antes de deixar de ser oferecido por lá). O utilitário já recebeu alguns teasers que adiantam o seu visual e agora a marca confirma a apresentação para o dia 1º de março. E pode chegar ao Brasil, sendo produzido na Argentina ao lado da picape.
Sua aparência por dentro e por fora é previsível, já que é o SUV da Ranger. As fotos divulgados até agora mostram que terá um design bem próximo, o que não é ruim, já que a picape média tem linhas bem interessantes, com uma identidade usada também pela F-150 e pela Maverick (que chegou agora ao Brasil).
Galeria: Ford Everest 2022 (SUV da Ranger) - teaser camuflado
Uma das vantagens do Everest para que seja mais interessante do que o Bronco é ter uma terceira fileira de assentos, levando até sete pessoas. Apesar do Bronco também ser feito com a plataforma da Ranger, o Everest já utilizará a evolução da arquitetura da picape média, pronta para eletrificação - a caminhonete terá uma versão híbrida plug-in em 2024, ainda não confirmada para o SUV. Como será vendido em vários mercados, o Everest continuará a ter uma opção diesel, que deve ser a V6 turbo.
Caso siga a Ranger em mais alguns aspectos, o Everest deve vir com um entre-eixos 50 milímetros mais longo como na picape, aumentando o espaço interno. Ainda não temos as medidas da Ranger, pois a Ford ainda está segurando a maioria das informações sobre o veículo. Como referência, o Everest anterior tinha 4,893 metros de comprimento, 1,862 m de largura, 1,836 m de altura e 2,850 m de entre-eixos. É maior do que o Toyota SW4, que tem 4,95 m de comprimento e um entre-eixos de 2,745 m.
Além de divulgar a data e mais uma imagem, a Ford falou um pouco sobre o interior do carro. Max Wolff, diretor de design, disse que a marca "criou um santuário com detalhes premium onde os clientes podem sentir-se relaxadas e no controle, não importa o que esteja acontecendo do lado de fora." Ele ainda especifica que "a intenção desde o começo era de comunicar as capacidades da nova geração do Everest com um design externo moderno e forte."
Enquanto a Ranger terá uma versão Raptor com motor V6 turbo, que será revelada dia 22 de fevereiro, ainda não há informações sobre uma variante esportiva para o SUV. Seria uma boa ideia, já que a Toyota lançou o SW4 GR-Sport com um visual mais agressivo.
Veremos o Ford Everest no Brasil? Se os rumores estiverem corretos, sim. Há tempos o utilitário é citado nas informações de bastidores envolvendo a picape, como uma forma de aproveitar a capacidade de produção da fábrica em General Pacheco (Argentina), principalmente agora que a Volkswagen desistiu de fazer a nova Amarok no mesmo complexo. Além disso, seria mais um SUV para a marca norte-americana, podendo ser posicionado acima do Bronco Sport na faixa de R$ 400 mil (como o Toyota SW4).
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025