Poucos meses depois de a Volkswagen apresentar a reestilização do Polo, o modelo Virtus, variante sedã da família, também se prepara para receber importante novidades. Já flagrado por diversas vezes testes, o três-volume com visual atualizado já está com tudo pronto para ser lançado e será oficialmente revelado no dia 8 de março. A estreia acontecerá na Índia, que será o primeiro país a receber o modelo renovado.
Por lá, o novo Virtus será colocado à venda na segunda metade de maio e desempenhará importante papel estratégico para a marca. Terá a missão de suceder o velho Vento (derivado do Polo da geração anterior e comercializado por lá há 12 anos), de modo a rivalizado diretamente com Honda City, Skoda Slavia, Hyundai Verna e Suzuki Ciaz.
O novo visual ainda segue bastante escondido sob a camuflagem, mas desde já é possível notar detalhes. Ao que tudo indica, os faróis ficarão ligeiramente mais afilados, o para-choque será remodelado e a grade será sutilmente revista. Atrás, as lanternas receberão nova disposição interna de luzes e o para-choque também receberá um leve tapa. Laterais não devem mudar, ganhando apenas rodas e calotas com novo design.
Mecanicamente, o Virtus para Índia terá uma diferença substancial: será equipado com motor 1.5 TSI de 150 cv e câmbio automatizado DSG com 7 marchas e dupla embreagem. Será o mesmo conjunto já usado por lá pelo Taigun (versão local do T-Cross). O propulsor 1.0 TSI também será oferecido, tanto com câmbio manual quanto com automático (ambos de 6 marchas). A plataforma será uma versão simplificada da plataforma MQB, chamada A0 IN.
Posteriormente, o Virtus reestilizado será lançado nos demais mercados, especialmente no Brasil. Por aqui, o modelo já circula em testes e deve chegar ao mercado ainda em 2022.
Fonte: GaadiWaadi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais