Kia Sportage 2023 ganha segunda versão híbrida, agora plug-in
Conjunto oferece autonomia de até 51 km apenas usando o modo elétrico
A Kia amplia o portfólio de versões do Sportage 2023 nos Estados Unidos com o lançamento de uma variante híbrida do tipo plug-in (PHEV). Segunda opção eletrificada da gama, a novidade se junta ao modelo híbrido tradicional já oferecido e amplia para o consumidor o leque de configurações verdes (uma promessa da marca nesta nova geração). Está disponível nos acabamentos X-Line e X-Line Prestige, com entregas na segunda metade do ano.
No visual, o Sportage PHEV conta com algumas exclusividades na comparação com as demais versões. É o caso dos paras-choques dianteiros e traseiros com desenho próprio e acabamento com detalhes em prata fosco. Há ainda espelhos retrovisores pintados em preto brilhante, rack de teto e chamativas rodas de liga-leve de 19 polegadas. Por dentro, o painel é basicamente o mesmo das demais versões, incluindo o nível de acabamento.
Galeria: Kia Sportage PHEV 2023
Na lista de equipamentos, destaque para o pacote de itens de assistência ao motorista. Entre os principais, há faróis de LED com assistência de facho alto, assistentes de acompanhamento e manutenção da pista, prevenção de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado traseiro e outros.
O X-Line Prestige adiciona piloto automático inteligente, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e monitor de visão de ponto cego, sistema de câmeras com visão de 360 graus e sistema de áudio premium Harman Kardon.
Mecanicamente, destaque para o motor 1.6 turbo a gasolina de 180 cv associado a um propulsor elétrico de 66,9 quilowatts, além de uma bateria de polímero de lítio de 13,8 quilowatts-hora. A Kia diz que, dependendo do carregador, a bateria pode ser recarregada em cerca de 2 horas. Além disso, afirma que é possível rodar até 51 km usando apenas o modo elétrico. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração integral.
Novo Sportage no Brasil
Por aqui, o lançamento da nova geração do Sportage já foi confirmado pela Kia. Não por acaso, desenhos do modelo foram registrados recentemente junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e um exemplar já foi flagrado rodando em testes. Ao que tudo indica, a versão escolhida para o mercado brasileiro será semelhante à europeia, ou seja, ligeiramente mais curta e com detalhes próprio no desenho traseiro. A estreia deve acontecer nos próximos meses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens