No mês passado, o novo Kia Sportage fez a sua estreia, mostrando um novo design bem ousado, cabine elegante e um motor 2.5 totalmente novo, ficando com a promessa de oferecer uma versão híbrida em breve. Não demorou muito para que o Sportage Hybrid chegasse, sendo mostrado durante o Salão de Los Angeles (EUA) e que já foi confirmado para o Brasil, com uma autonomia declarada de nada menos que 805 km.

O Kia Sportage Hybrid 2023 troca o motor 2.5 por um 1.6 turbo de quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico de 44 kW e que é abastecido por um conjunto de baterias de 1,5 kWh. A potência combinada do sistema é de 226 cv - uma enorme melhoria em relação aos 187 cavalos (138 kW) da motorização sem eletrificação. E o grande destaque, obviamente, está no seu rendimento, pois pode fazer até 16,5 km/litro, um número impressionante para um SUV médio.

2023 Kia Sportage Hybrid
2023 Kia Sportage Hybrid

Esta motorização trabalha com uma transmissão automática de 6 marchas, com a opção de tração dianteira ou integral, dependendo da versão escolhida. O modelo básico LX vem de série com tração dianteira, mas oferece como opcional o sistema Kia Active All-Wheel-Drive, que utiliza o diferencial blocante central para distribuir a potência uniformemente. Os modelos EX e SX-Prestige, por sua vez, adotam a tração integral de série.

Na cabine, o Kia Sportage Hybrid é quase igual ao modelo normal. Uma tela sensível ao toque de 12,3" adorna o console central, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Este display forma uma peça única com o painel de instrumentos digital de 12,3". O SUV também oferece carregamento sem fio para smartphone e um sistema de áudio premium Harman-Kardon.

2023 Kia Sportage Hybrid

De série, virá com frenagem automática de emergência, assistência de permanência em faixa com centralização, assistente de farol alto, e muito mais. No total, o Sportage Hybrid tem oito equipamentos de segurança ativa sem custo adicional. Pagando mais, é possível colocar monitor de ponto cego, controle de cruzeiro inteligente baseado no navegador e câmera 360° com visão 3D.

O Kia Sportage Hybrid 2023 iniciará as vendas nos Estados Unidos no início de 2022, mesmo momento em que chegará ao Brasil. O Grupo Gandini, representante oficial da marca sul-coreana, já confirmou o lançamento para março do ano que vem, justamente nesta versão híbrida convencional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com