A Kia já confirmou a chegada da nova geração do Sportage ao Brasil desde o ano passado e parece se preparar para colocar o modelo no mercado o quanto antes. Prova disso são estas imagens, que revelam os primeiros registros do modelo junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). As fotos confirmam o interesse da marca no lançamento e, em especial, adiantam detalhes da possível versão escolhida para o nosso mercado.

Nesta nova geração, o Sportage é oferecido em duas variantes: uma mais longa vendida em países como Coreia do Sul e Estados Unidos, e outra mais curta pensada para mercados da Europa. O modelo registrado no Brasil é justamente este último, de menores medidas, design ligeiramente diferente e porte próximo ao da geração anterior.

Galeria: Kia Sportage 2023 - Registro no Brasil

Para efeito de comparação, o Sportage europeu conta com 4,515 metros de comprimento e 2,680 metros de distância entre-eixos. Por sua vez, a versão global mede 4,660 metros de comprimento e possui 2,755 metros de entre-eixos.

Há diferenças também no design, sendo a versão mais curta de perfil ligeiramente mais esportivo. Nesse sentido, as portas traseiras são menores e o desenho da última coluna é exclusivo - não há vidro espia, por exemplo. Mudam também o desenho das rodas e o formato dos para-choques.

Kia Sportage 2022 (Europa)
2022 Kia Sportage

Embora seja sugestivo, o registro no INPI não crava que a versão lançada aqui será a mais curta. Dessa forma, a Kia poderá optar pela variante mais longa se achar mais adequada para o gosto do consumidor local. Seja qual for a carroceria escolhida, fica expectativa para oferta de motorização híbrida - algo já adiantado pela própria marca.

Detalhes ainda são desconhecidos, mas o conjunto mais provável é formado por um motor 1.6 turbo a gasolina associado a um propulsor elétrico. Juntos, rendem cerca de 230 cv de potência e consumo na casa dos 16,5 km/l.

Galeria: Kia Sportage Hybrid 2023

Envie seu flagra! flagra@motor1.com