Novo SUV gigante da Volkswagen é pego em testes na neve; confira
Será uma dos maiores veículos produzidos com base na plataforma modular MQB
Apesar de já ser composto por opções para todos os gostos, bolsos e tamanhos, o portfólio de SUVs da Volkswagen parece ainda ter espaço para mais. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o desenvolvimento de um novo e gigantesco utilitário esportivo. O modelo circula em testes nas gélidas estradas da Suécia e aparenta estar em fase final de projeto, o que indica chegada breve ao mercado.
Informações específicas ainda são limitadas, mas sabe-se que o modelo atende internamente pelo codinome VW416/3. O desenvolvimento está sendo tocado pela joint-venture Volkswagen-FAW e toma como base a plataforma modular MQB. Ao que tudo indica, o modelo será um dos maiores já produzidos sobre essa arquitetura, alcançando facilmente a casa dos 5 metros de comprimento.
Galeria: Novo SUV gigante da Volkswagen - Flagra
Para efeito de comparação, o maior SUV baseado nesta semana plataforma atualmente é o Talagon, que mede 5,15 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,79 m de altura e 2,98 metros de entre-eixos. O novo modelo será ligeiramente menor e terá medidas próximos de outro grandalhão feito na mesma base: o Atlas/Teramont, que mede 5,05 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,77 m de altura.
Sob o camuflagem, as linhas características da identidade visual da Volkswagen são facilmente reconhecíveis. Destaque para grade frontal integrada aos faróis, extenso vinco horizontal nas laterais e lanternas interligadas na traseira. A adoção do nome Talagon X é uma possibilidade.
Na mecânica, o motor será o conhecido 2.0 TSI com duas opções de potência e sempre associado ao câmbio automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem. O lançamento acontecerá na segunda metade deste ano, chegando às lojas entre o final do ano e o início de 2023. As vendas serão realizadas exclusivamente na China.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México