Apesar de já ser composto por opções para todos os gostos, bolsos e tamanhos, o portfólio de SUVs da Volkswagen parece ainda ter espaço para mais. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o desenvolvimento de um novo e gigantesco utilitário esportivo. O modelo circula em testes nas gélidas estradas da Suécia e aparenta estar em fase final de projeto, o que indica chegada breve ao mercado.
Informações específicas ainda são limitadas, mas sabe-se que o modelo atende internamente pelo codinome VW416/3. O desenvolvimento está sendo tocado pela joint-venture Volkswagen-FAW e toma como base a plataforma modular MQB. Ao que tudo indica, o modelo será um dos maiores já produzidos sobre essa arquitetura, alcançando facilmente a casa dos 5 metros de comprimento.
Para efeito de comparação, o maior SUV baseado nesta semana plataforma atualmente é o Talagon, que mede 5,15 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,79 m de altura e 2,98 metros de entre-eixos. O novo modelo será ligeiramente menor e terá medidas próximos de outro grandalhão feito na mesma base: o Atlas/Teramont, que mede 5,05 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,77 m de altura.
Sob o camuflagem, as linhas características da identidade visual da Volkswagen são facilmente reconhecíveis. Destaque para grade frontal integrada aos faróis, extenso vinco horizontal nas laterais e lanternas interligadas na traseira. A adoção do nome Talagon X é uma possibilidade.
Na mecânica, o motor será o conhecido 2.0 TSI com duas opções de potência e sempre associado ao câmbio automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem. O lançamento acontecerá na segunda metade deste ano, chegando às lojas entre o final do ano e o início de 2023. As vendas serão realizadas exclusivamente na China.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta