Após quatro anos de ida e vindas, o Salão do Automóvel de São Paulo finalmente voltará a acontecer em 2022. Conforme adianta reportagem do site Automotive Business, o maior e mais tradicional evento do setor automotivo brasileiro será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto, trazendo diversas novidades. Entre as principais, destaque para novo local e alterações importantes no formato.
Nesta edição, a mostra será realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, e não mais na São Paulo Expo, como em 2018. A troca de local, com claros ganhos em espaço, será fundamental para seguir a tendência global de eventos voltados para a experiência do público. Entre outras vantagens, o autódromo permitirá a realização de test-drives e montagem de trechos off-road, ambientes para carros antigos, mobilidade e mais.
Há bastante expetativa em torno da volta do evento, especialmente por conta do novo formato e das novas experiências. Até o momento, segundo o site, pelo menos seis marcas já confirmaram participação junto à organização (nenhum nome, no entanto, foi revelado). A tendência é que mais montadoras confirmem presença nos próximos meses, atraídas também pelos custos mais baixos na comparação com os gastos dos tradicionais pavilhões (ponto bastante criticados pelas empresas nos últimos anos).
Na última edição, realizada em 2018 na São Paulo Expo, o salão recebeu público de aproximadamente 750 mil pessoas (crescimento de 4,5% sobre a edição anterior, realizada em 2016). Houve tentativa de realização do evento novamente em 2020 e 2021, mas os planos foram cancelados em razão do período pandêmico e das incertezas econômicas, o que acabou por afastar as montadoras. Agora em 2022, com novo formato e novas ideias, a mostra tem tudo para voltar a acontecer.
Fonte: Automotive Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida