Você já leu aqui no Motor1.com que a Harley-Davidson tem três novidades para o mercado brasileiro em 2022, incluindo a tão aguardada aventureira Pan America. Ainda em janeiro, a empresa já tinha divulgado as mudanças da linha 2022 para os modelos que receberam alterações menores, mas, em apresentação recente, a marca revelou as grandes novidades.
Em 26 de janeiro, a Harley-Davidson lançou os mais novos membros da linha 2022, e cada um deles vem de série com o motor Milwaukee-Eight 117, mais potente. Um total de oito motos fizeram parte do anúncio, incluindo a Low Rider S (confirmada para o Brasil), Low Rider ST, Street Glide ST, Road Glide ST, CVO Street Glide, CVO Road Glide, CVO Road Glide Limited (também a caminho do Brasil) e CVO Tri Glide.
A Harley está oferecendo seus modelos Street Glide ST e Road Glide ST de 2022, inspirada nas vitórias da empresa no campeonato King of the Baggers, que reúne apenas estradeiras na competição. Ambas vêm com o sistema de frenagem Reflex-linked da empresa, que inclui componentes de freio Brembo e ABS. Naturalmente, o sistema multimídia Boom! Box GTS com telas coloridas de toque fazem parte do pacote, juntamente com os faróis LED.
As grandes diferenças entre os dois modelos estão na estética. Enquanto a sua escolha de uma cor cinza ou preto e bronze é disponibilizada para as duas, a Street Glide ST vem com a tradicional carenagem e postura mais vertical. Enquanto isso, o Street Glide ST opta por um farol duplo, o que estica o perfil visual um pouco.
A principal novidade deste anúncio tem que ser a introdução dos modelos 2022 Low Rider S e Low Rider ST. Como consta, ambos recebem uma séria atualização do motor Milwaukee-Eight 117. A Low Rider ST acrescenta uma suspensão traseira mais alta, ajuste do guidão, carenagem dianteira inspirada repaginada e um conjunto de alforges altos e menores, que foram projetados para não atrapalhar na hora de contornar curvas de forma mais agressiva. Isso mesmo; é uma estradeira feita para curvas, de acordo com a Harley.
A Low Rider ST é a visão da Harley de uma moto de passeio esportiva, com uma carenagem que oferece tanto forma quanto função e alforges que têm capacidade combinada de 53,8 litros. O velocímetro também passou do tanque para o topo do guidão para facilitar a leitura dos instrumentos.
A suspensão na Low Rider ST e S consiste em um garfo dianteiro invertido e um mono-choque traseiro, bem como ajuste de pré-carga. Os traseiros possuem reservatórios remotos e são fornecidos pela Öhlins, que também fabrica os amortecedores para as motos de corrida. Há ainda iluminação de LED completa, assim como uma porta USB para carregamento.
A frenagem em ambas as variantes Low Rider é realizada por meio de discos frontais duplos de 300 mm, e o ABS é de série (o equipamento não é obrigatório por lei nos EUA). Um conjunto de rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 16 polegadas vem calçado por pneus Michelin Scorcher 31.
Por fim, o quarteto CVO 2022 consiste nas CVO Street Glide, CVO Road Glide, CVO Road Glide Limited, e CVO Tri Glide. Todas vêm com pintura artesanal exclusiva, sistemas de áudio premium e sistema Harley's Cornering Rider Safety Enhancements. Ele inclui freios interligados eletronicamente, ABS atuante em curva, controle de tração em curva ajustável, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
Fonte: Harley-Davidson
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojistas da Harley nos EUA reclamam de exigências da marca; entenda
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Harley-Davidson lança Nightster Special no Brasil por quase R$ 100.000
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia