page ad skin

Linha 2022 da Harley nos EUA ganha novas versões e motor maior

Inspirada pelas vitórias nas pistas, motos da marca ganham versões mais esportivas

2022 Harley-Davidson Low Rider ST - Cornering
30:49

Você já leu aqui no Motor1.com que a Harley-Davidson tem três novidades para o mercado brasileiro em 2022, incluindo a tão aguardada aventureira Pan America. Ainda em janeiro, a empresa já tinha divulgado as mudanças da linha 2022 para os modelos que receberam alterações menores, mas, em apresentação recente, a marca revelou as grandes novidades.

Em 26 de janeiro, a Harley-Davidson lançou os mais novos membros da linha 2022, e cada um deles vem de série com o motor Milwaukee-Eight 117, mais potente. Um total de oito motos fizeram parte do anúncio, incluindo a Low Rider S (confirmada para o Brasil), Low Rider ST, Street Glide ST, Road Glide ST, CVO Street Glide, CVO Road Glide, CVO Road Glide Limited (também a caminho do Brasil) e CVO Tri Glide. 

A Harley está oferecendo seus modelos Street Glide ST e Road Glide ST de 2022, inspirada nas vitórias da empresa no campeonato King of the Baggers, que reúne apenas estradeiras na competição. Ambas vêm com o sistema de frenagem Reflex-linked da empresa, que inclui componentes de freio Brembo e ABS. Naturalmente, o sistema multimídia Boom! Box GTS com telas coloridas de toque fazem parte do pacote, juntamente com os faróis LED.  

2022 Harley-Davidson Low Rider S and Low Rider ST - Right Sides

As grandes diferenças entre os dois modelos estão na estética. Enquanto a sua escolha de uma cor cinza ou preto e bronze é disponibilizada para as duas, a Street Glide ST vem com a tradicional carenagem e postura mais vertical. Enquanto isso, o Street Glide ST opta por um farol duplo, o que estica o perfil visual um pouco. 

A principal novidade deste anúncio tem que ser a introdução dos modelos 2022 Low Rider S e Low Rider ST. Como consta, ambos recebem uma séria atualização do motor Milwaukee-Eight 117. A Low Rider ST acrescenta uma suspensão traseira mais alta, ajuste do guidão, carenagem dianteira inspirada repaginada e um conjunto de alforges altos e menores, que foram projetados para não atrapalhar na hora de contornar curvas de forma mais agressiva. Isso mesmo; é uma estradeira feita para curvas, de acordo com a Harley. 

A Low Rider ST é a visão da Harley de uma moto de passeio esportiva, com uma carenagem que oferece tanto forma quanto função e alforges que têm capacidade combinada de 53,8 litros. O velocímetro também passou do tanque para o topo do guidão para facilitar a leitura dos instrumentos.

A suspensão na Low Rider ST e S consiste em um garfo dianteiro invertido e um mono-choque traseiro, bem como ajuste de pré-carga. Os traseiros possuem reservatórios remotos e são fornecidos pela Öhlins, que também fabrica os amortecedores para as motos de corrida. Há ainda iluminação de LED completa, assim como uma porta USB para carregamento.

Galeria: Linha 2022 da Harley-Davidson nos EUA

A frenagem em ambas as variantes Low Rider é realizada por meio de discos frontais duplos de 300 mm, e o ABS é de série (o equipamento não é obrigatório por lei nos EUA). Um conjunto de rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 16 polegadas vem calçado por pneus Michelin Scorcher 31.  

Por fim, o quarteto CVO 2022 consiste nas CVO Street Glide, CVO Road Glide, CVO Road Glide Limited, e CVO Tri Glide. Todas vêm com pintura artesanal exclusiva, sistemas de áudio premium e sistema Harley's Cornering Rider Safety Enhancements. Ele inclui freios interligados eletronicamente, ABS atuante em curva, controle de tração em curva ajustável, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com