A Jaguar acaba de anunciar no Brasil o lançamento do F-Type 2022 com importantes novidades. Entre as principais, destaque para a chegada da edição limitada Dynamic Black, que terá apenas 20 exemplares comercializados por aqui. A série tem diversos elementos exclusivos no visual e na lista de equipamentos, e chega às lojas com preço sugerido de R$ 589.260.
Por fora, o F-Type Dynamic Black tem pintura metálica Santorini Black, rodas esportivas de 20 polegadas em preto brilhante, pinças de freio em vermelho, teto retrátil elétrico em Vermelho Mars, entre outros. Por dentro, há couro Windsor em Vermelho Mars e detalhes em preto brilhante, bancos com ajustes elétricos de 12 posições, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e sistema de som premium MeridianTM Surround.
Completam a lista de equipamentos itens como ar-condicionado de duas zonas, assistente de monitoramento de ponto cego, sistema de abertura do veículo sem chave, assistente de tráfego traseiro, coluna de direção com ajuste elétrico, logotipo Jaguar iluminado nas soleiras e espelhos retrovisores com sistema de aquecimento. Em particular, o Dynamic Black traz ainda um badge exclusivo e numerado de 1 a 20.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros é o mesmo das demais versões. Desenvolve 300 cv de potência e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, sendo sempre acoplado ao câmbio automático Quickshift de 8 marchas (com borboletas atrás do volante). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7s e velocidade final de 250 km/h. O consumo médio divulgado é de 14,8 km/l, com emissões de 184 g/km de CO2.
Além da versão especial Dynamic Black, o F-Type 2022 chega também nas opções Coupé e Conversível, com o mesmo conjunto mecânico. Na carroceria conversível, é possível escolher três cores de capota: vermelha, preta ou bege. Os preços nessas configurações começam em R$ 556.950.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar vai tirar quase todos os seus carros de linha este ano
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Jaguar F-Type se despede do mundo ao lado do clássico V8 inglês
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Jaguar F-Type ZP é o adeus da marca aos esportivos com motores a combustão
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Jaguar F-Type 75 é despedida do esportivo com 12 unidades no Brasil